Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Os jogadores dão tudo"

Por Sporting CP
08 Nov, 2020

Rúben Amorim após o triunfo sobre o Vitória SC (0-4)

Rúben Amorim mostrou-se naturalmente satisfeito com o triunfo do Sporting CP diante do Vitória SC (0-4), que permitiu aos Leões continuarem na liderança isolada da Liga NOS antes de mais uma paragem para selecções.

“É sempre positivo, estaria a mentir se dissesse que não tem importância, mas para mim é mais importante manter esta dinâmica e ir para a paragem com um jogo bem conseguido. Temos que levar isto como é: o início de um processo. É muito importante ir para a paragem com uma vitória, mais do que com a liderança, e pela forma como jogámos hoje”, disse.

“Sabíamos que iria ser um jogo difícil e a equipa correspondeu bem. Até ao primeiro golo, tivemos várias oportunidades e depois de marcar baixámos a linha. O Vitória SC reagiu porque é uma boa equipa, mas chegámos ao segundo golo no fim da primeira parte, depois não entrámos bem na segunda, mas fizemos o terceiro golo com a nossa forma de jogar e ainda o quarto, e até podíamos ter feito mais. Foi um bom jogo da equipa”, referiu, alertando: “Ainda temos coisas a melhorar e gerir melhor o jogo, e se o golo anulado tivesse sido validado podia complicar, mas não há dúvidas quanto ao vencedor e quanto à qualidade do jogo”.

Nesse sentido, o técnico elogiou a equipa verde e branca. “Jogamos sempre no limite, fazemo-lo desde o início da época. E quando digo no limite, não é o limite do que os jogadores podem fazer, é do que têm para dar. Não lhes peço mais do que isso. Fazemos o que treinamos e quando as coisas não correm bem, eles compensam-se uns aos outros. Por isso, mais do que os resultados, é a forma como encaram os jogos que não vai desiludir os Sportinguistas. Quando dão tudo o que têm, não são obrigados a mais”.

Assim, o treinador Leonino disse que os jogadores do Sporting CP podem e devem festejar este triunfo, sabendo que, obviamente, nada está ganho: “Temos de estar felizes, quero que os jogadores estejam a fazer uma festa no balneário. Não ganharam nada, mas ganharam o jogo, ganharam bem e têm de se divertir, mas daqui a dois dias têm de estar preparados para começar de novo”.