Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Emanuel Ferro: "Temos a ambição de vencer a Taça de Portugal"

Por Sporting CP
22 Nov, 2020

Sporting CP estreia-se esta segunda-feira na prova diante do SG Sacavenense (21h15)

Após a paragem para os compromissos das selecções, a equipa principal do Sporting CP volta a entrar em acção já na próxima segunda-feira (21h15), no Estádio Nacional do Jamor, para defrontar o SG Sacavenense, em jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal.  

Na antevisão da partida, que marca a estreia dos Leões na prova esta temporada, o treinador-adjunto verde e branco, Emanuel Ferro, reconheceu que o objectivo é conquistar o troféu, mas deixou claro que a turma de Alvalade não pode tomar a vitória como garantida apenas porque o adversário disputa o Campeonato de Portugal.    

“Olhamos para esta competição com uma grande ambição. Temos de ter um grande respeito pelos adversários em cada eliminatória, independentemente da divisão na qual competem. Sabemos que por vezes acontecem surpresas, e queremos entrar com a mesma ambição, o mesmo rigor e a mesma vontade de fazer melhor. Vamos respeitar o SG Sacavenense como um adversário que está pronto para nos tornar a vida mais difícil. Vamos estar à altura do desafio. Temos a ambição de estar na final e vencer a Taça”, começou por dizer, admitindo que poderão existir trocas em relação ao último onze apresentado.

“Vai ser feita uma gestão, tal como é feito em todos os jogos. Cada jogo tem uma história e este vem a seguir a uma paragem para as selecções. Preparámo-lo com o objectivo de estar na melhor forma possível e apresentar uma equipa capaz de ultrapassar o desafio. Poderá haver uma ou outra mudança”, referiu, antes de revelar que Pedro Gonçalves não estará disponível para o jogo de amanhã devido a uma lesão contraída no treino deste domingo. “Ainda estamos a avaliar, mas pensamos que não é nada de grave”, frisou.

Por fim, Emanuel Ferro afirmou que os Leões vão encarar este jogo “com grande responsabilidade”. “Temos de eliminar qualquer imagem de facilitismo porque a ideia é fazer o nosso melhor jogo e impor a nossa ideia. Vamos respeitar o adversário sabendo que vem com ambição de demonstrar paixão e retirar o máximo deste jogo. Sabemos que estamos a um nível diferente, mas é uma competição em que a paixão pelo jogo poderá fazer a diferença no jogo do SG Sacavenense. Temos de estar preparados para isso”, concluiu.