Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Emanuel Ferro: "O adversário vai exigir o melhor de nós"

Por Sporting CP
10 Dez, 2020

Antevisão da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal diante do FC Paços de Ferreira

Na antevisão da partida de amanhã (21h15) diante do FC Paços de Ferreira, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador-adjunto do Sporting Clube de Portugal, Emanuel Ferro, garantiu que os acontecimentos do último jogo, frente ao FC Famalicão, “estão completamente fechados”, e que os Leões estão “focados” em sair do encontro frente aos pacenses com uma vitória.

“A reacção da equipa é o trabalho semanal para preparar o encontro de amanhã. Vai ser uma partida de grande importância, contra um adversário que está num excelente momento de forma e que tem feito um óptimo campeonato. Queremos apresentar-nos da melhor forma para conseguirmos vencer um jogo que decide quem fica na Taça de Portugal”, começou por dizer, comentando em seguida as palavras do treinador adversário, Pepa, que disse que a sua equipa vai “fazer tudo” para passar à próxima fase da Taça de Portugal.

“Não esperávamos outra coisa do FC Paços de Ferreira nem do seu treinador, que é ambicioso e acredita muito no seu trabalho. Esperamos um adversário competitivo e que vai exigir o melhor de nós, mas estamos conscientes de que vamos apresentar-nos à altura do desafio. (…) Continuamos com o mesmo objectivo que é chegar à final e conquistar a Taça de Portugal. Isso só se concretizará se amanhã dermos continuidade ao trabalho que tem sido bem feito, mas a nossa ambição faz com que queiramos ser sempre melhores e temos a plena convicção de que isso vai acontecer”, referiu.

Por fim, e já depois de confirmar que Nuno Mendes, ao contrário de Jovane Cabral, está de regresso aos convocados, Emanuel Ferro comentou ainda as ausências de Rúben Amorim e Pedro Gonçalves, ambos expulsos na partida diante do FC Famalicão.

“Sabemos que somos mais fortes quando temos todos disponíveis, e sem dúvida que essas são ausências de vulto, no entanto o que tem feito a diferença tem sido a forma como o plantel e a estrutura têm trabalhado ao longo das semanas. As exibições do Pedro Gonçalves são o resultado do que o colectivo tem vindo a produzir. Tem vindo a destacar-se um pouco mais por marcar golos, mas eles só aparecem porque os restantes colegas executam bem as tarefas e o colectivo decide bem”, rematou.