Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Paulinho veste de verde e branco

Por Sporting CP
02 Fev, 2021

Avançado é reforço de inverno do Sporting CP

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal conta com mais uma contratação de inverno. Paulinho, avançado de 28 anos, jogava no SC Braga e é aposta verde e branca. O internacional português assinou um contrato válido até 2025, tendo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Nas primeiras declarações aos meios de comunicação Sportinguistas, depois de ter sido apresentado esta terça-feira ao lado de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, Paulinho mostrou-se "muito feliz" por atingir o objectivo de vestir de Leão ao peito.

"Os pensamentos são positivos. É felicidade pura, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a toda a gente pelo esforço que fizeram para eu estar aqui. Não foi um processo fácil, mas finalmente consegui chegar onde queria", referiu Paulinho, que revelou que este não era um desejo recente.

"Era um sonho meu de há muito tempo, mas é o futebol. Foi quando foi e a partir de agora vamos todos lutar pelo mesmo e remar para o mesmo lado. O Sporting CP é que importa", lembrou.

Questionado sobre se este é o maior passo da sua carreira, o futebolista concordou, "sem dúvida". "Estou num grande de Portugal, um Clube incrível. É, de longe, o maior passo da minha carreira", afirmou Paulinho, que está convencido de que a adaptação tem tudo para ser rápida.

"Acredito que não [terei grandes problemas na adaptação]. Todas as indicações que me dão são de que o grupo é fantástico. São jogadores incríveis e seres humanos na mesma medida. O facto de conhecer a ideia de jogo do míster [Rúben Amorim] muito bem vai-me ajudar. O campeonato já não é surpresa nenhuma para mim. Conheço as equipas perfeitamente e está tudo preparado para ser uma integração fácil", considerou.

Nesse sentido, o jogador mostrou-se muito satisfeito por voltar a ser orientado por Rúben Amorim. "Vai ser bom. Fico feliz por estar com ele novamente. Também era um desejo meu trabalhar com ele, mas também conheço a exigência dele. Foi isso que me trouxe para cá. Sei que ele não espera nada menos do que 100% de mim e de todos. É isso que vou dar em todos os jogos", prometeu.

Por fim, Paulinho dirigiu-se aos Sportinguistas. "Infelizmente, não vamos ter adeptos. Já joguei no Estádio José Alvalade com adeptos e o ambiente é incrível. A mensagem que posso deixar a todos é que vão ver sempre um jogador que vai dar tudo em campo. A vontade vai ser sempre a de ganhar", finalizou.

Oriundo da formação do Santa Maria FC, clube onde também deu os primeiros passos como sénior, Paulinho passou ainda por CD Trofense e Gil Vicente FC antes de reforçar o SC Braga em 2017. Nas últimas três épocas e meia, o futebolista tem-se afirmado como um dos principais goleadores do futebol português. Em 2019/2020 facturou 25 vezes, 17 delas para a Liga NOS. Esta época já leva dez golos marcados em todas as competições.