Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl e Mário Vasa

"É indescritível... sonhei com isto"

Por Sporting CP
20 Mar, 2021

Dário Essugo é o mais novo de sempre a estrear-se na equipa principal

Dias depois de fazer 16 anos, Dário Essugo estreou-se na equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal na semana em que também assinou contrato profissional com o Clube.

O médio tornou-se assim no jogador mais novo de sempre a jogar na equipa principal verde e branca.

"É uma sensação indescritível e é algo que sempre ambicionei. Sonhei com isto. Poder ter alcançado isto e ser o jogador mais jovem da História a estrear-se pelo Sporting CP é um motivo de orgulho. Só tenho a agradecer a toda a gente que tornou isto possível: muito obrigado", disse o jovem jogador à Sporting TV após a partida.

Orgulhoso e feliz com esta estreia e este feito, Dário Essugo, que chegou ao Sporting CP em 2014/2015, disse como se sentiu dentro de campo: "É diferente, isto é outro nível, mas os meus colegas apoiaram-me dentro e fora de campo e isso fez-me ficar ainda mais tranquilo".

Dário Essugo falou ainda da assinatura do contrato e do futuro, deixando a garantia: "É só o começo. Agora é continuar a trabalhar para continuar a alcançar mais objectivos individuais e colectivos com este Clube. Só tenho de agradecer ao Sporting Clube de Portugal por me ter proporcionado isto".