Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl e Mário Vasa

"O nosso segredo é sermos muito solidários"

Por Sporting CP
21 Mar, 2021

Rúben Amorim após o triunfo sobre o Vitória FC

Rúben Amorim considerou que o triunfo do Sporting CP sobre o Vitória SC (1-0) foi “totalmente justo”, deixando elogios à formação Leonina.

“Fomos muito competentes em todos os momentos do jogo e melhorámos em relação aos jogos anteriores. Tirámos uma das referências da defesa do Vitória SC ao baixar o Daniel Bragança, que é um jogador com outras características. O Vitória SC teve duas oportunidades seguidas no mesmo lance, mas viveu sempre muito de rasgos individuais do Edwards e do Rochinha. Este resultado é totalmente justo”, começou por dizer o treinador verde e branco, acrescentado: “O nosso segredo é sermos muito solidários. Essa é a grande força do Sporting CP”.

Na conferência de imprensa após a partida, Rúben Amorim falou da inteligência de Daniel Bragança, que esta noite se estreou a titular na Liga NOS, e deixou ainda elogios ao autor do golo do Sporting CP: “O Gonçalo Inácio fez um jogo excelente. Não nos podemos esquecer que jogou no lugar que tem sido do nosso capitão, que nos faz muita falta, mas não teve problema. O Inácio jogou muitas vezes no meio durante a pré-época e tanto pode jogar à direita, ao meio e à esquerda, o que revela muito do que é a qualidade dele. Ainda assim, não esperava um jogo diferente do que ele fez. Fez um grande jogo, mas um jogo normal dentro da qualidade que tem”.

O técnico Leonino falou ainda de Dário Essugo, que se estreou na equipa principal poucos dias depois de fazer 16 anos, tornando-se assim no mais jovem de sempre a fazê-lo.

“O Dário foi chamado a um treino, respondeu bem, trabalhou muito bem nas duas semanas em que treinou connosco. Hoje precisávamos de um médio e era ele que estava no banco”, afirmou, sublinhando: “O Dário é um miúdo com muito talento e humildade. Trabalhou bem e faz parte do nosso projecto. É mérito dele e esta é também uma mensagem para os jovens jogadores. Aqueles que estiverem na dúvida entre clubes, mesmo em Portugal, sabem que no Sporting CP esta é a nossa aposta, por isso acho que é um bom sinal. A idade não interessa”.

“O projecto é do presidente, do Hugo Viana e dos que estavam cá. O projecto não é meu, é do Sporting CP. Eu sou uma pequena peça e soube desde o início qual era a ideia. Vejo as melhorias na Academia. Passa muito por aqui, temos de ir pela formação. Este é o caminho. Hoje foi um dia bom, mas vai haver dias em que nos vai faltar experiência, temos de estar preparados para os bons e maus momentos”, referiu.