Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto David Martins

Rúben Amorim: "Ganhámos o título, mas queremos mais"

Por Sporting CP
14 maio, 2021

Sporting CP desloca-se à Luz no sábado para o dérbi com o SL Benfica (18h00)

Na antevisão do dérbi deste sábado no Estádio da Luz, diante do SL Benfica, referente à 33.ª jornada da Liga NOS, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, deu a sua visão acerca da festa vivida um pouco por todo o país e pelo Mundo após a conquista do 23.º título de campeão nacional, numa altura em que os Leões vinham de um jejum de 19 anos.
 
“Foi a festa de um Clube que não ganhava há muito tempo. Foi notória a alegria, pois era um peso que toda a gente tinha, desde o treinador, os jogadores e a estrutura até aos adeptos. Agora, passados três dias, acho que a sensação de todos os Sportinguistas é que queremos mais e temos de continuar a construir o futuro. Ganhámos o título nacional, o que foi um passo importante, mas ainda nos falta dar muitos passos. Foi uma grande festa e o Clube é realmente enorme, mas queremos mais e há que trabalhar para isso”, começou por dizer, assumindo em seguida que a preparação para o dérbi foi diferente, mas não menos séria.
 
“O ambiente estava bom e gostei da forma como os jogadores regressaram: contentes, mas sem grande euforia. Trabalhámos bem hoje porque já tivemos todos os atletas presentes. É um jogo importante e eles sabem disso. Até foi fácil focarmo-nos. É importante acabar bem, porque temos o objectivo de não perder até ao final, mas eles sabem que as limitações ainda estão lá. Não é por ganharem um título que está tudo feito, temos muito para trabalhar. Acho que todos querem jogar e isso ficou demonstrado durante a semana”, sublinhou.
 

Para o técnico, por tratar-se de um dérbi, nenhuma das equipas é favorita. “Os dérbis são sempre divididos. Acho que o campeão tem sempre muita pressão e, como ganhámos o título, podemos pensar assim. Não quero os meus jogadores com menos pressão do que os do SL Benfica. Não vamos lá fazer a festa, queremos é ganhar o jogo. Ainda não perdemos nenhum jogo com os grandes esta época e queremos continuar assim. Há sempre objectivos e vamos aproveitar todos os minutos para crescer. Vamos lá para vencer”, frisou, deixando depois uma mensagem a Feddal, que vai falhar o jogo por ter visto o quinto amarelo frente ao Boavista FC.

“Quero dedicar algumas palavras ao Feddal, que tem andado a jogar muitas vezes tocado. Nunca consegue recuperar bem e, mesmo que não estivesse castigado, tinha mesmo de parar. Ainda assim, isso nunca se notou nas exibições dele, o que revela a capacidade de sofrimento e a qualidade que tem. Substituto? Será um dos centrais, mas não vou dizer qual”, atirou.
 
Por fim, Rúben Amorim voltou a vincar que, apesar de os Leões já terem garantido o título nacional, a equipa não vai relaxar pois tem vários objectivos em mente.
 
“É um dérbi, é sempre importante para os adeptos. O SL Benfica ainda está na luta pelo segundo lugar e nós já temos a classificação feita. Ainda assim, temos de ver soluções, preparar o próximo ano e há o objectivo de não perder esta época. No entanto, o mais importante é começar a construir já o futuro e preparar o que aí vem. Houve um crescimento e melhorámos, mas há muito a fazer. Não nos podemos agarra a este título e achar que temos margem. O Sporting CP tem de ganhar sempre e é isso que vamos fazer”, concluiu.