Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"O Sporting CP está com muita saúde"

Por Sporting CP
21 Jul, 2021

Rúben Amorim satisfeito com a pré-época Leonina

Rúben Amorim admitiu, após a vitória diante do Angers SCO (2-0), que o Sporting CP teve algumas dificuldades para superar a equipa francesa, mas, ainda assim, mostrou-se satisfeito com mais este teste de pré-época.

“Foi um jogo difícil diante de uma equipa com um bom andamento. Sabíamos das dificuldades que íamos ter, quer físicas, quer tácticas e quisemos ver algumas coisas, não dando grande enfâse ao estudo do adversário. Senti os jogadores algo cansados e os que vieram da selecção ainda estão com falta de ritmo, mas vamos ter tempo para os preparar para a Supertaça”, disse o técnico, falando do primeiro golo – o de Gonçalo Inácio – que surgiu de bola parada: “É mérito da equipa técnica que trabalha esses lances e é bom saber que conseguimos marcar de bola parada sem o Seba [Coates]. São mais ameaças”.

Nesse sentido, no final do terceiro jogo de preparação inserido no estágio que decorre até esta quarta-feira, no Algarve, o treinador Leonino disse fazer “um balanço muito positivo” destes dez dias de trabalho: “Não pelos resultados, porque isso é o menos importante e até porque hoje ganhámos 2-0 e não foi o nosso melhor jogo, mas estou muito feliz com o comportamento dos meus jogadores. Continuamos com o grupo muito unido e temos só de fazer algumas adaptações porque eles cresceram, hoje são internacionais e são cobiçados”.

“Acho que fizemos um excelente estágio e agora é continuar”, afirmou, acrescentando, contudo, que “há sempre coisas a melhorar”.

Rúben Amorim falou ainda dos reforços Rúben Vinagre e Ricardo Esgaio, mas destacou outros nomes: “A nossa ideia é clara e queremos ir preparando o futuro. Não sabemos ainda quem é que pode sair e por isso temos de preparar tudo. Estou feliz com o Vinagre e com o Esgaio, mas não esqueço o Esteves – o Sporting CP trabalhou muito bem nesse sentido –, nem o Dário Essugo, a quem temos de dar mérito pela forma como cresce”.

“O Sporting CP está com muita saúde, mas é claro que vai sofrer e vemos isso contra equipas estrangeiras com dinâmicas diferentes, mas é isso que estes miúdos precisam”, disse ainda, finalizando: “O grupo é mais ou menos o mesmo do ano passado e temos muita atenção a quem trazemos. Os nossos jogadores estão mais crescidos, mas sabemos que vai ser um ano mais complicado. Ainda assim, estou muito feliz com estes desafios porque sei que a equipa precisa disto para crescer”.