Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Excelente jogo da nossa equipa"

Por Sporting CP
25 Jul, 2021

Técnico analisou conquista do Troféu Cinco Violinos

No final do triunfo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Olympique Lyonnais por 3-2, este domingo, que resultou na conquista do Troféu Cinco Violinos, Rúben Amorim analisou o desafio e admitiu estar feliz com o desempenho dos seus jogadores.

"Foi um excelente jogo da nossa equipa contra um adversário que não é um adversário qualquer. Estivemos mais soltos fisicamente do que no Algarve, o que é normal. Deu para toda a gente se preparar para o jogo que interessa, que é o da Supertaça. Estou, obviamente, satisfeito, mas sabemos que é pré-época. Não conta para nada a não ser para ganhar ritmo e criar rotinas para arrancar bem a época", começou por dizer o treinador Leonino à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

Questionado sobre a exibição e o momento de Paulinho, autor de dois golos contra os franceses, Rúben Amorim elogiou o avançado, mas lembrou também Tiago Tomás, que entrou no segundo tempo: "É um jogador que tem mais tempo, mas há que realçar a entrada do Tiago Tomás e a forma como melhorou o seu jogo de cabeça para ganhar as primeiras bolas. Ia fazendo um golo, mas por centímetros não estava em jogo. Também a capacidade dele de entender o jogo e os timings de pressão. O Paulinho está mais entrosado e o Tiago Tomás está cada vez melhor, mais jogador. É o primeiro ano de sénior e fico muito satisfeito com a evolução deles".

Para Rúben Amorim, "o jogo da Supertaça", contra o SC Braga, no próximo fim-de-semana, "vai ser muito mais exigente do que este".

"Não sei se a nível de intensidade, mas sim a nível de pressão do jogo e da forma como o SC Braga nos conhece. Não nos vamos iludir com jogo, mas sim tirar ilações e melhorar o que temos de melhorar. Sofremos dois golos, o que não é bom, mas temos muitas coisas boas da pré-época para aproveitar e levar para a Supertaça", acrescentou.

Em relação aos jogadores que chegaram mais tarde à pré-temporada devido aos compromissos com as respectivas selecções nacionais, o treinador explicou que têm de existir cuidados acrescidos: "Chegaram muito em cima da hora. O Coates fez um excelente jogo e parece que não parou, mas temos de levar isto com cuidado. Estão preparados, mas há que salvaguardar os outros, que são o suporte da equipa. Não há titulares na nossa equipa, há um grupo. Estão todos preparados para a Supertaça. Agora, os jogadores que foram muito importantes na época passada e que vieram das selecções precisam de tempo e temos de ter cuidado com eles".

Por fim, Rúben Amorim comentou a saída de Nuno Mendes na segunda parte: "O Nuno Mendes é, talvez, o jogador que tem mais dificuldade porque esteve lesionado na selecção. Depois, veio e ainda fizemos alguma recuperação com ele. É um miúdo muito novo e de muito valor que, se calhar, demora um pouco mais do que os outros a voltar à forma. Vamos fazendo esse trabalho individual. Não é nada de grave, foi um choque com a cabeça".