Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "A vitória é justa"

Por Sporting CP
24 Out, 2021

Treinador destacou resposta da equipa

Após o triunfo por 1-0 sobre o Moreirense FC, Rúben Amorim, treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, analisou o encontro em conferência de imprensa, enaltecendo que os jogadores "deram tudo" para somar a quarta vitória consecutiva – três delas em competições diferentes.

"No início tivemos alguma dificuldade em acertar, mas depois fizemo-lo. Podíamos ter feito [golo] logo na oportunidade do Paulinho, mas também podíamos ter sofrido numa grande defesa do Adán. Marcámos um golo, tivemos várias oportunidades, acho que a vitória é justa e foi uma excelente resposta após um jogo a meio da semana para a Liga dos Campeões", começou por dizer aos jornalistas presentes no auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade.

Com o regresso dos adeptos a Alvalade já sem restrições na lotação, Amorim destacou o "apoio muito forte" que a equipa tem sentido. "O ambiente é completamente diferente, acelera o jogo para os dois lados e eu estou feliz por os meus jogadores viverem estes momentos com público. Demos mais uma alegria aos adeptos, temos muito para melhorar e vamos fazê-lo", disse o técnico Leonino, realçando: "Temos de fazer golos para dar outros valores às vitórias".

Sobre Sebastián Coates, autor do golo da vitória, Rúben Amorim distribuiu os méritos pelo trabalho desenvolvido por todos – jogadores e equipa técnica – nas bolas paradas, antes de sublinhar a qualidade do uruguaio: "É um jogador que, além de saltar bem, percebe muito bem onde a bola vai cair e é alguém que merece tudo".

Questionado sobre a eventual conquista do bicampeonato, Amorim reforçou que "o importante é manter a mentalidade", atirou, continuando. "Acima de tudo, olhamos mais para o caminho do que para a meta. Este ano estamos a dominar muito mais, mas a mentalidade é o principal. É isso que temos de manter, trabalhar e não pensar no fim. Tal como no ano passado, é isso que vamos fazer. Estamos a mostrar que com público e competições europeias estamos a manter o rendimento", referiu.

Por fim, o treinador verde e branco elogiou a forma como Sarabia se está a adaptar "muito bem", embora tenha chegado de "um mundo diferente": "É muito humilde e muito exigente com ele próprio. Vejo uma adaptação normal, mas é algo que leva tempo".