Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rúben Amorim: "Queremos manter a nossa posição"

Por Sporting CP
27 Nov, 2021

Sporting CP recebe CD Tondela este domingo

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, o CD Tondela para a 12.ª jornada da Liga (Estádio José Alvalade, 18h00) e Rúben Amorim marcou presença, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão.

O treinador verde e branco começou por comentar o cântico a si dedicado que já entoado nas bancadas Leoninas. "É um pormenor que agradeço muito, mas prefiro quando gritam pelo Sporting CP, principalmente a música do golo", começou por dizer aos jornalistas na sala de conferências de imprensa da Academia, em Alcochete.

Sobre o adversário, Rúben Amorim não espera facilidades: "Queremos entender muito bem o jogo. Sabemos o perigo que há. O CD Tondela preparou o jogo com tempo e vem a Alvalade motivado. Nós temos de estar ainda mais motivados sabendo que um resultado pode estragar todo o momento que estamos a viver e por isso é que jogamos num clube grande. Queremos manter a nossa posição e é isso que vamos tentar fazer".

Questionado sobre os casos de COVID-19 no CD Tondela, que envolvem, por exemplo, o treinador Pako Ayestarán, Rúben Amorim não escondeu que "é sempre um momento difícil", mas garantiu que "as equipas estão preparadas". "É sempre melhor ter o treinador na equipa. O impacto de ter casos de COVID-19 na equipa, seja treinador ou jogadores, é sempre desagradável. Espero que não aconteça nada e que recupere rápido. No entanto, já têm mais de um ano de trabalho com esta equipa técnica e vão estar preparados para o jogo", referiu.

Quem está no CD Tondela, emprestado pelo Sporting CP, é Eduardo Quaresma. O técnico verde e branco continua, claro, atento ao jovem defesa: "O [Eduardo] Quaresma teve oportunidade aqui e entendemos que devia rodar e jogar sempre. Está a fazer o seu caminho e acreditamos muito nele. Tem de melhorar e trabalhar muito para voltar ao Sporting CP".

No último encontro, diante do Borussia Dortmund, Rúben Amorim promoveu a estreia de Flávio Nazinho pela equipa principal. Para o líder da equipa técnica, estão a ser dados "sinais e experiência aos jogadores para que, no futuro, possam ser os titulares da selecção". "Faz parte do nosso projecto e esperamos que, a seguir ao [Flávio] Nazinho, venham muitos outros", acrescentou.

Depois do CD Tondela, o Sporting CP visita o SL Benfica, mas Rúben Amorim reforçou que esse não é o foco, até porque a recepção aos auriverdes vai ser essencial para a deslocação ao terreno das águias.

"Conheço os meus jogadores. Sabem que a influência que o jogo do CD Tondela vai ter vai ser importante para escolher o onze para o próximo jogo. É a maior motivação que eles podem ter. Confio em todos e quem não estiver bem com o CD Tondela não vai jogar com o SL Benfica. Basta um empate e podemos destruir tudo o que construímos nos últimos meses. Temos de ganhar. Se algum mau resultado acontecer com o CD Tondela e a equipa der tudo, não há problema. Se tivermos um comportamento que não está de acordo com a grandeza do Sporting CP, aí sim, os jogadores podem perder o lugar", explicou.

Por fim, Rúben Amorim voltou a ser claro em resposta a rumores sobre o seu futuro: "Sou treinador do Sporting CP, tenho contrato com o Sporting CP, sou muito feliz no Sporting CP. É aqui que vou continuar".