Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Fome de Leão

Por Sporting CP
27 Nov, 2021

Goleada em Oliveira de Azeméis (1-8)

A equipa principal masculina de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, neste sábado, o FC Azeméis por 1-8 no pontapé de saída da décima jornada da fase regular da Liga Placard.

Três golos de Diego Cavinato, dois de Fernando Cardinal e Alex Merlim e um de Erick Mendonça resolveram o encontro, selando o sétimo triunfo seguido no campeonato, antes de os Campeões Nacionais e Europeus entrarem em acção na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.

Os Leões de Nuno Dias entraram melhor e antes dos dez minutos inauguraram o marcador em grande estilo, graças a um golo do inevitável Cavinato. Pouco depois, a formação visitada até chegaria ao empate, mas a resposta verde e branca foi tão rápida quanto eficaz: em cerca de três minutos, Cavinato, Erick Mendonça e Fernando Cardinal apontaram o 1-4 que seguiu para o descanso.

A turma de Alvalade transportaria a superioridade e também a eficácia para o segundo tempo, o qual abriria com o terceiro golo da tarde de Cavinato. Embora o FC Azeméis tentasse reentrar na discussão do resultado, Guitta esteve intransponível na baliza Leonina.

Já perto da meia hora, Merlim também juntaria o seu nome à lista de marcadores, apontando o sexto e o sétimo dos Leões, antes de Cardinal fechar a contagem com 1-8. Com este resultado, o Sporting CP atinge os 30 pontos no campeonato, liderando de forma isolada e reforçando o estatuto de formação mais concretizadora (52 golos marcados).

A turma de Alvalade volta a jogar na quinta-feira (19h00), estreando-se na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League frente aos croatas do MNK Olmissum, no Pavilhão João Rocha.