Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rúben Amorim: "Vitória justa com o regresso à nossa identidade"

Por Sporting CP
16 Jan, 2022

Técnico Leonino após o triunfo em Vizela

Após o triunfo em Vizela (0-2), Rúben Amorim disse que a equipa principal de futebol do Sporting CP venceu de forma justa, manifestando-se satisfeito pela atitude que os Leões tiveram dentro de campo.

“Os primeiros dez minutos foram algo confusos para nós. Não conseguimos empurrar o FC Vizela para o seu meio-campo, como queríamos, e só o fizemos depois disso. A partir daí criámos oportunidades, chegámos mais vezes à frente e chegámos aos golos com naturalidade. Fomos para o intervalo com uma vantagem justa, a meu ver. Na segunda metade, tivemos mais bola, mas podíamos ter sido mais incisivos e devíamos ter marcado, mas não marcámos. Ainda assim, penso que foi uma vitória justa de uma equipa que voltou à sua identidade”, disse o técnico Leonino, desvalorizando o regresso aos golos de Pedro Gonçalves: “Fiquei satisfeito sobretudo com a forma como ele jogou e pela equipa ter sido mais agressiva do que no jogo anterior”.

Continuando a pensar jogo a jogo, o treinador verde e branco não quis olhar para a segunda volta da Liga Portugal, dizendo que o foco está “em vencer o SC Braga na próxima jornada”.

Rúben Amorim falou ainda da confusão que se instalou no final da partida, após troca de palavras entre Raphael Guzzo e Nuno Santos, dizendo que o jogador do Sporting CP “tem de se aguentar” quando é provocado. “Há uns que aguentam mais e outros menos”, referiu, justificando: “Houve ali expulsões - da equipa técnica - que não deviam ter acontecido, mas temos de proteger os nossos e foi isso que fizemos”.