Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e José Lorvão

Sporting CP derrotado pelo Man. City FC

Por Sporting CP
16 Fev, 2022

Primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta terça-feira, diante do Manchester City FC por 0-5 em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Rúben Amorim voltou a mexer no onze inicial, apostando de início em Antonio Adán, Matheus Reis, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes, Ricardo Esgaio, Pablo Sarabia, Paulinho e Pedro Gonçalves.

Com três portugueses no onze, João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva, o campeão inglês entrou quase a vencer em Alvalade, apesar da boa entrada Leonina, adiantando-se no marcador logo aos sete minutos com um golo de Mahrez. O lance ainda foi avaliado pelo VAR, por possível fora-de-jogo, mas acabou validado.

Com mais bola, a pressionar sem ela e a controlar a partida, o City chegou ao 0-2 aos 17 minutos na sequência de um canto. Bola parada batida por Mahrez, com Rodri a atrasar para Bernardo Silva, que disparou à baliza sem hipóteses para Antonio Adán.

A perder por 0-2, o Sporting CP não se intimidou, tentando manter a sua identidade e também mostrar a sua qualidade, mas não conseguiu chegar com perigo à baliza da formação visitante. Aos 21 minutos, Pedro Gonçalves à entrada da área, sem ter a quem passar, ainda tentou reduzir, mas acabou por rematar ao lado.

À meia-hora de jogo, Ricardo Esgaio também dispôs de uma boa oportunidade, após passe longo de Pedro Porro para Paulinho, que cruzou para o lado esquerdo da área, mas o lateral tocou mal na bola e atirou por cima da baliza. Ainda assim, ao mesmo tempo o fiscal de linha assinalava o fora-de-jogo.

Já o Manchester City FC, que mostrou todos os seus argumentos em Alvalade, foi conseguindo chegar à baliza e marcar. Assim, aos 32 minutos, Foden, que surgiu nas costas de Sebastián Coates, após receber de Mahrez, fez o 0-3 que acabou por 'matar' o jogo e complicar ainda mais a tarefa aos Leões. 

Perto do minuto 45, os citizens voltaram a marcar, novamente por Bernardo Silva, com o intervalo a chegar com 0-4 no marcador. Um resultado pesado para os Leões, resultante de muita eficácia inglesa.

Aos Leões coube dar outra resposta na segunda metade, com Rúben Amorim a mexer na equipa aos 50 minutos: entrou Manuel Ugarte e saiu Pedro Gonçalves. 

Sporting CP melhor e mais organizado, mas ainda assim sem conseguir criar perigo junto da baliza de Ederson. Enquanto do outro lado, Antonio Adán foi novamente batido aos 58 minutos com um golo de fora da área apontado por Sterling.

Aos 75 minutos, o treinador Leonino voltou a mexer, apostando em Slimani e Bruno Tabata para os lugares de Paulinho e Pablo Sarabia, e seis minutos depois foi a vez de Pedro Porro sair e dar lugar a Luís Neto.

Apesar de ter tentando outro resultado, o Sporting CP não foi capaz de fazer frente a um City superior, recheado de jogadores de muita qualidade e que foi tremendamente eficaz em Alvalade numa noite que houve 48.129 adeptos nas bancadas.

Mais de 45 mil Sportinguistas que apoiaram a equipa do início ao fim e que, apesar da derrota pesada, terminaram a partida a cantar e a aplaudir de pé os Campeões Nacionais. 

Domingo há novo jogo no reduto Leonino, desta feita para a Liga Portugal, diante do GD Estoril Praia.