Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva e José Lorvão

Leões vencem FC Arouca

Por Sporting CP
05 Mar, 2022

Com dois golos de Islam Slimani

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, neste sábado, o FC Arouca por 2-0 em jogo da 25.ª jornada da Liga Portugal disputado no Estádio José Alvalade.

Rúben Amorim fez algumas mexidas no onze inicial, comparativamente ao jogo a meio da semana diante do FC Porto, apostando em Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, Ricardo Esgaio, Dário Essugo, Matheus Nunes, Rúben Vinagre, Pablo Sarabia, Islam Slimani e Nuno Santos.

Dário Essugo, que se estreou na equipa principal Leonina na temporada passada, fez assim a estreia a titular em pleno reduto Leonino e com apenas 16 anos (11 meses e 20 dias), batendo o recorde de Luís Figo como o Leão mais jovem a estrear-se como titular no Campenatop Nacional.

O Sporting CP entrou bem na partida e focado na baliza contrária, mas a formação visitante, a pressionar alto, foi tentando atrapalhar os Leões. Isso tornou-se mais evidente após o golaço anulado a Pablo Sarabia, aos 10 minutos, que teria mudado a história da primeira metade.

Mais Sporting CP, mas sem conseguir marcar e Nuno Santos a ser o autor da melhor ocasião do Sporting CP na primeira metade. Após receber de Dário Essugo, o extremo tirou um adversário do caminho e tentou o chapéu ao guardião visitante, mas o esférico saiu ao lado.

O FC Arouca também teve uma boa oportunidade, aos 37 minutos, por Tiago Esgaio, mas Antonio Adán protagonizou a melhor defesa da noite, negando o tento visitante.

Assim, o intervalo chegou com 0-0 no marcador e com Rúben Amorim a fazer três substituições de imediato: saíram Rúben Vinagre, Ricardo Esgaio e Dário Essugo - já amarelado - e entraram Pedro Porro, Manuel Ugarte e Paulinho. Mexidas que mexeram logo com o marcador.

Ainda havia Sportinguistas de pé quando os Leões ganharam o primeiro canto da segunda metade e abriram o marcador. Pedro Porro assumiu o lance e Islam Slimani, no coração da área, cabeceou certeiro para o 1-0, (re)estreando-se assim a marcar em Alvalade... e não ficou por aqui.

Cinco minutos depois, e já após Paulinho ter atirado com força ao ferro, o argelino bisou. Combinação perfeita entre Paulinho e Nuno Santos com o extremo a servir Islam Slimani para o 2-0.

A partir daí o Sporting CP começou a ser ‘dono e senhor’ da partida, com o técnico verde e branco a voltar a mexer após a hora de jogo, fazendo sair Gonçalo Inácio e entrar Luís Neto.

Matheus Nunes teve depois duas oportunidades para fazer o 3-0, mas na primeira permitiu a defesa de Victor Braga e na segunda acabou por falhar o remate, após receber de Pablo Sarabia. Islam Slimani também teve a possibilidade de fazer um hat-trick, mas atirou ao lado.

Bruno Tabata entrou quando faltavam dez minutos para o final do encontro, saindo Pablo Sarabia. Dez minutos esses, que acabaram por ser 15, com os cinco de tempo-extra, em que o Sporting CP continuou a pressionar alto e a tentar chegar ao terceiro golo, mas sem sucesso.

Não foram três golos, mas foram três pontos totalmente merecidos e que encurtam a desvantagem dos Campeões Nacionais para o líder FC Porto, que só joga no domingo.

Na próxima jornada da Liga Portugal o Sporting CP desloca-se ao terreno do FC Moreirense, mas antes disso joga em Manchester o encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.