Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Foi um jogo de sentido único"

Por Sporting CP
09 Abr, 2022

​Técnico satisfeito com a exibição frente ao CD Tondela

No rescaldo do triunfo sobre o CD Tondela (1-3), o treinador da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, Rúben Amorim, considerou que o sucesso dos Leões neste jogo partiu muito do facto de terem entrado em campo sem uma referência fixa na frente de ataque.

“A ideia era retirar as referências ao CD Tondela, que tem três centrais muito fortes pelo ar e apresentou duas linhas muito juntas, uma defensiva e uma média. Queríamos ter jogadores fortes entre linhas e a vir de trás, até porque atacam bem a área e estão habituados a jogar na frente. Surtiu efeito”, começou por dizer na conferência de imprensa após o fim da partida. 

“Fizemos uma primeira parte muito completa, mas a segunda não foi tão boa porque perdemos a bola em zonas que não tínhamos de perder. Aí quisemos chamar o CD Tondela e eles mesmo assim aguentaram. Sem fazer uma pressão alta, entregámos a bola ao adversário e eles tiveram algumas transições. Foi um jogo de sentido único, tirando uma ou outra saída. Acabámos por vencer justamente”, sublinhou.

O técnico verde e branco abordou depois a situação de Islam Slimani, avançado argelino que não esteve no último treino da equipa e ficou fora da convocatória para este jogo.

“O Slimani não sabia se ia jogar e não fez o último treino porque, de acordo com a semana, entendemos que não esteve ao nível do que é exigido a um jogador do Sporting CP. Há coisas básicas que são importantes, mas não há caso nenhum. Tenho a certeza de que o Hugo Viana e o presidente confiam em mim e na forma de liderar o grupo. Tenho a certeza de que nenhum jogador meu é má pessoa e, assim sendo, todos podem ter más semanas. Amanhã terá uma nova oportunidade, vai estar no treino e vai estar no máximo. Nova semana, nova vida. Não esteve ao nível exigido para jogar, mas da próxima vai estar”, assegurou.

Por fim, Rúben Amorim admitiu ter ficado “irritado” pelo facto de Matheus Reis ter visto o cartão amarelo, o que faz com que não seja opção para o dérbi com o SL Benfica.

“Deixou-se pressionar por um adversário e depois quando quis ir à bola houve contacto. Fiquei irritado com o amarelo e com a forma como perdemos a bola. Tira-nos uma opção pois é um jogador com características diferentes e que não temos para jogar a defesa-esquerdo. Mas temos o Viangre, que entrou muito bem, e o Nuno Santos, que esta semana cumpriu castigo. É menos uma opção para nós, mas vamos entrar com muita vontade de vencer o jogo”, concluiu.