Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Bernardo Vidal

Rúben Amorim: "O Sporting CP vive um bom momento"

Por Sporting CP
16 Abr, 2022

Sporting CP recebe SL Benfica este domingo

Rúben Amorim fez, neste sábado, a antevisão ao dérbi diante do SL Benfica a contar para 30.ª jornada da Liga Portugal, que se vai disputar amanhã (20h30) no Estádio José Alvalade.  

O técnico Leonino não espera facilidades, mas acredita na vitória do Sporting CP, dizendo que esta será “uma jornada quase decisiva” para os lugares cimeiros da tabela. 

“O nosso pensamento é ganhar o próximo jogo, como sempre dissemos. Deixamos de fazer contas para o segundo lugar se ganharmos, mas mesmo que não pensemos em contas, esse é o objectivo, sabendo que eles podem fazer em Alvalade o que nós fizemos na Luz [Sporting CP venceu por 1-3] e que vêm motivados do último jogo. Vai ser um dérbi, um grande jogo e temos a obrigação de o ganhar, tal como eles porque isso faz parte da cultura dos dois clubes”, começou por dizer o treinador Leonino, referindo: “Observámos um SL Benfica muito forte, nomeadamente na Liga dos Campeões, e que na Liga tem tido alguns percalços. Não sei o que esperar, mas têm jogadores que podem decidir. Espero um SL Benfica com grande qualidade e nós gostamos destes jogos”. 

“A nossa equipa cresce com estes jogos e temos a obrigação de vencer”, sublinhou Rúben Amorim, acrescentando: “Prognósticos? Apostem no Sporting CP. Um dérbi é sempre 50-50, mas eu apostaria na minha equipa para vencer o jogo”. 

“O favoritismo deve-se ao crescimento natural da equipa. A equipa está mais dominante, consegue dominar melhor o jogo, está melhor, está melhor classificada que o SL Benfica e vem de uma boa série no campeonato. O Sporting CP vive um momento bom. Quando era jovem dizia-se que a pior equipa ganhava o dérbi, mas não acredito nisso. Acredito na vitória do Sporting CP”, afirmou, justificando: “Tenho uma grande convicção nos nossos jogadores. Na época passada não tinha a segurança que tenho agora pela forma como jogamos. Sei que podemos sempre perder pontos, mas tenho a plena convicção de que podemos vencer o SL Benfica”. 

O único pensamento é vencer e a equipa verde e branca está motivada até porque há muita coisa em jogo, disse o treinador: “A única maneira de sermos campeões é vencendo todos os jogos. A motivação está em alta, eles têm lutado por um lugar nesta e na próxima época. É uma grande motivação porque, garantindo a Liga dos Campeões, podemos planear a próxima época com maiores certezas. Isso é essencial para nós. Lutamos pela vida, pelo projecto e para dar não darmos passos atrás”, afirmou.

Na antevisão ao dérbi, Rúben Amorim falou ainda de Jérémy Mathieu que este domingo vai regressar a Alvalade para se despedir dos Sportinguistas: “Vai ter um significado especial para o jogador, que sempre mostrou carinho pelo Clube, e também para os adeptos. Não nos despedimos claramente dele e devíamos-lhe isso. É um bonito gesto”.