Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Tivemos mais do que oportunidades para ganhar o jogo"

Por Sporting CP
30 Out, 2022

Rúben Amorim lamentou a falta de eficácia

Rúben Amorim lamentou a derrota do Sporting CP em Arouca, dizendo que a equipa principal de futebol Leonina teve mais do que oportunidades para vencer e conquistar mais três pontos na Liga Portugal.

“[A falta de eficácia] Explica o resultado de hoje e noutros jogos. Não conseguimos marcar e nas poucas oportunidades que temos de sofrer, sofremos. Estivemos sempre em cima do jogo e não conseguimos marcar e depois numa bola parada sofremos. Agora é pensar no próximo jogo”, começou por dizer o técnico verde e branco, acrescentando: “O que interessa é ganhar e ganhar jogos consecutivos, mas não temos conseguido. Temos falta de consistência, sobretudo nos jogos fora, o que não é normal na nossa equipa. Temos de melhorar”.

Questionado sobre as seis alterações que fez ao onze inicial, o treinador verde e branco elogiou a resposta dos jogadores: “Tivemos mais do que oportunidades para ganhar o jogo. Os que jogaram estiveram bem. Eu confio em todos, apenas não fizemos golos. Tiveram empenho e qualidade”.

“Esta derrota tem o peso de sempre. No Sporting CP temos de ganhar, se não voltamos aos problemas que todos os clubes grandes têm quando não ganham. Já demos a volta uma vez, duas vezes e estamos a cair na mesma situação. Está a tornar-se numa época difícil, mas podemos sempre dar a volta”, referiu Rúben Amorim, admitindo: “Fico muito frustrado, também não estava habituado e não podemos ter esta inconsistência”.

“Sou exigente. Fico triste porque não conseguimos ganhar e a responsabilidade é minha. Sinto frustração, uma frustração muito grande. Sei que os adeptos não estão contentes, mas no fim da época faremos as contas e a nossa avaliação”, rematou.