Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rochinha e Paulinho em sessão de autógrafos na Suits Inc

Por Sporting CP
21 Nov, 2022

"É sempre bom termos os adeptos perto de nós", disse o avançado

Rochinha e Paulinho estiveram, nesta segunda-feira à tarde, no Freeport de Alcochete para uma sessão de autógrafos na Suits Inc, patrocinadora do Sporting Clube de Portugal. Os dois futebolistas tiveram assim a oportunidade de privar com alguns adeptos Sportinguistas, num momento de descontracção após o treino na Academia.

“É sempre bom termos os adeptos perto de nós e percebermos também o quanto eles gostam do Clube e de nós e é ainda mais importante, quando não estamos na posição em que queremos estar [na Liga], sentir este carinho”, disse Paulinho aos jornalistas após a sessão, referindo: “Sinto-me muito acarinhado no Sporting CP. Mesmo agora quando marquei, e o VAR anulou o golo, os adeptos no estádio demostraram o carinho que têm por mim”.

Entre várias indumentárias, inclusive fatos, o avançado verde e branco foi questionado sobre qual o fato a usar durante a época, não tendo dúvidas que tem de ser “o fato de macaco”. “Temos de o usar sempre, pois temos sempre de trabalhar muito e correr muito. Esse tem de estar presente em todos os jogos e, como vimos nos últimos, quando o usamos, também temos tempo para vestir o de gala”, justificou, abordando a paragem na Liga devido ao Campeonato do Mundo: “Esta paragem é uma novidade porque é a primeira vez que acontece, mas pode ser boa porque temos mais tempo para treinar. É certo que estávamos em crescendo, mas vamos aproveitar esta paragem para melhorar e continuar a crescer”.

“Estamos a trabalhar, não há campeonato, mas temos a Taça da Liga e temos de ganhar. É estranho não estarmos todos e estar a haver uma competição como o Mundial, mas temos de continuar o nosso trabalho”, afirmou ainda o jogador verde e branco que soma dois golos e três assistências em 2022/2023, olhando para o que tanto que falta na temporada: “Sinto que posso melhorar, mas, acima de tudo, espero que a temporada seja melhor para o Sporting CP. É nisso que estou focado, não me interessa o aspecto individual, nem a mim nem aos meus colegas. Sabemos que somos melhores quando a equipa está melhor e também sabemos que o Sporting CP é que tem de estar bem, a questão individual vem por acréscimo”.

Internacional por Portugal, Paulinho esteve nas escolhas iniciais de Fernando Santos, mas acabou por ficar de fora. O avançado disse que, obviamente, gostava de ter ido ao Mundial, mas não pensa nisso: “Todos nós gostávamos de lá estar, mas o importante agora é estarmos todos a apoiar. Se vou apostar tudo no Europeu? Tenho de apostar é no próximo jogo do Sporting CP. Vai ser o meu trabalho aqui que me vai dar a oportunidade de ir ou não”.