Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Nádia Bravo renova contrato

Por Sporting CP
21 Nov, 2022

​Internacional sub-19 quer "chegar à equipa principal"

Nádia Bravo, avançada de 17 anos que está a cumprir a sexta temporada de Leão ao peito, renovou esta segunda-feira o contrato de formação que a liga ao Sporting Clube de Portugal. A jogadora mostrou-se satisfeita com o voto de confiança depositado pelo Clube no seu trabalho.  

“Sinto-me muito feliz. É bom saber que continuam a contar comigo época após época e quero agradecer ao Sporting CP por confiar em mim. Vou fazer tudo para retribuir essa confiança em campo”, começou por dizer à Sporting TV a jovem que começou a jogar aos quatro anos e passou por Mem Martins SC e SC Vila Verde, onde jogou com rapazes, antes de vestir de verde e branco.

Actualmente, a internacional sub-19 por Portugal tem vindo a representar a equipa B, mas soma já várias chamadas à formação principal. “Fui muito bem recebida por todas, tanto pelas jogadoras como pela equipa técnica. Tem sido uma experiência incrível, consigo aprender com elas pois têm mais experiência e ajudam-me dentro de campo. É uma mais-valia vir aqui treinar”.

Quanto às craques que mais a inspiram, Nádia Bravo revelou alguma dificuldade em escolher. “Tenho algumas: a Ana Capeta, a Ana Borges, a Rita Fontemanha e a Brenda Pérez, por exemplo. São referências e exemplos a seguir porque nunca desistem, são muito determinadas e sabem bem aquilo que querem”, destacou, antes de indicar os seus pontos mais fortes como atacante.

“Tanto posso jogar no corredor direito como no esquerdo, pois tenho capacidade para utilizar os dois pés no passe e no remate. É uma mais-valia para a equipa e na ajuda às minhas colegas”, afirmou, ela que tem bem definido o foco para o futuro: “O meu maior objectivo neste momento é chegar à equipa principal do Sporting CP e ajudar o Clube a ganhar jogos e conquistar troféus”.

A fechar, Nádia Bravo fez questão de dirigir também um pedido aos Sócios e adeptos do emblema de Alvalade, apelando ao contributo de todos. “Que continuem a apoiar-nos sempre, isso é essencial para que o futebol feminino continue a crescer. Sem vocês nada seria possível”.