Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Ivanildo Mendes assina contrato profissional

Por Sporting CP
21 Nov, 2022

​Internacional sub-17 neerlandês é mais uma aposta de futuro

Ivanildo Mendes, centro-campista de 16 anos que integra o futebol de formação do Sporting Clube de Portugal, assinou esta segunda-feira contrato profissional com o emblema de Alvalade.

“Quero agradecer ao Sporting CP e a todos os que me ajudaram a chegar aqui. Estou muito feliz por assinar contrato profissional, sinto-me grato pela confiança do Clube”, começou por dizer à Sporting TV no momento da oficialização do acordo, recordando os primeiros tempos de Leão ao peito, após ter sido contratado ao Feyenoord, dos Países Baixos, no início da época passada.

“Foi difícil, até porque tive algumas dificuldades com o português, mas consegui adaptar-me. Aprendi muito desde então e agora já estou melhor. O Sporting CP não é só um Clube, mas sim uma família, e vou levar isso para sempre”, sublinhou, satisfeito com o seu percurso até aqui.

Esta temporada, a segunda de Leão ao peito, o internacional sub-17 neerlandês tem sido aposta em escalões superiores, somando já nove jogos nos sub-19 e sete jogos e um golo pelos sub-17.

“Tal como tem acontecido com vários colegas, tenho sido chamado para jogar num escalão acima. Os treinadores confiam em mim e tento corresponder com trabalho. Sinto-me muito feliz, estou a aprender muito”, reforçou, revelando que apesar de ser médio, pode fazer outras posições: “Tanto faz, o míster pode colocar-me na baliza que eu vou defender todas as bolas”.

Apesar de ter acabado de dar mais um passo importante na ainda curta carreira, Ivanildo Mendes tem a convicção de que um dia chegará a oportunidade de jogar na equipa principal.

“Sempre acreditei nisso e continuo a acreditar. Sei que o Sporting CP também acredita em mim e é por isso que estou a assinar contrato profissional, para ficar mais épocas aqui. Agora vou trabalhar para chegar lá”, atirou, deixando uma promessa aos Sportinguistas: “Podem esperar de mim um jogador que trabalha muito pelo Sporting CP, vou dar sempre tudo por este clube”.