Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Foi uma vitória consistente"

Por Sporting CP
07 Dez, 2022

Treinador satisfeito com o triunfo em Vila do Conde

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal por 0-2 em casa do Rio Ave FC para a Taça da Liga, Rúben Amorim analisou o encontro e elogiou a prestação dos seus jogadores.

"Estamos a encarar todos os jogos da mesma forma. Temos de ganhar, é o peso de um clube grande. Temos de vencer o jogo com o CS Marítimo. Foi uma vitória consistente de uma equipa que se adaptou bem a todas as situações do jogo. O Rio Ave FC não nos criou grandes oportunidades, mas obrigou-nos a correr atrás da bola. Criámos perigo na primeira parte e, na segunda, cansámos o Rio Ave FC. Fomos muito fortes na profundidade e podíamos ter feito mais golos. Foram duas bolas paradas numa equipa não muito alta, mas que revelou agressividade. Foi uma vitória consistente numa equipa que ainda tem muito a melhorar", começou por dizer aos jornalistas na conferência de imprensa.

O técnico Leonino falou também sobre o futuro e a forma como os jogadores vão conquistando os seus minutos, dando dois exemplos: "Olhando para o jogo do Dário [Essugo], cada vez consegue fazer mais minutos com qualidade e também há o Mateus Fernandes, que hoje não entrou e pode vir a ter a oprtunidade de sentir o que é começar o jogo com a equipa. Vão ter de treinar bem porque todos os treinos e jogos têm impacto na equipa. Temos de aproveitar todos os dias para criar uma equipa cada vez mais forte".

Por fim, Rúben Amorim lembrou que "vêm aí momentos difíceis, decisões e um campeonato em que" o Sporting CP está "atrasado". Por isso mesmo, o emblema verde e branco "tem de ser muito melhor". "Mas hoje fomos consistentes contra uma boa equipa. Não deixámos o Rio Ave FC criar grandes oasiões e criámos muitas", adicionou.