Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Rodrigo Ribeiro renova até 2025

Por Sporting CP
27 Dez, 2022

Avançado continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Rodrigo Ribeiro, futebolista de 17 anos, até 2025. O avançado tem ainda uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

No emblema de Alvalade desde 2017/2018, quando era infantil, Rodrigo Ribeiro foi subindo até se estrear pela equipa principal em 2021/2022, quando, aos 16 anos, entrou para os minutos finais da deslocação ao terreno do Manchester City FC (0-0) para a UEFA Champions League.

Depois dos cinco jogos ao serviço da formação de Rúben Amorim na temporada passada, o jovem atleta soma um encontro pela equipa principal 2022/2023, assim como dez jogos e quatro golos pela equipa B na Liga 3 e seis jogos e cinco golos na UEFA Youth League.

Antes do Sporting CP, Rodrigo Ribeiro representou o Perspectiva em Jogo AD e o AC Alfenense. É internacional sub-16, sub-17, sub-19 e sub-20 pela selecção nacional portuguesa.

Nas primeiras palavras após a renovação, Rodrigo Ribeiro admitiu que prolongar o vínculo "era um dos objectivos que tinha para este ano". "Estou muito feliz pela confiança que o Clube tem e espero corresponder dentro de campo. Agradeço a toda a gente que esteve envolvida e prometo dar o meu melhor pelo meu Clube. Quero continuar o que tenho feito e agradecer as oportunidades que o Sporting CP me tem dado", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

O futebolista admitiu que sonhou, "como todos sonham", com os momentos que tem vivido no Sporting CP, mas garantiu que nunca pensou "que fosse tão rápido". "Desde miúdo que tenho este objectivo das estreias e quero dar continuidade. (...) Já estou no Sporting CP há algum tempo e quando há estes momentos lembramo-nos sempre de onde viemos e o que trabalhámos para os conseguir alcançar", acrescentou.

Com Rodrigo Ribeiro têm crescido vários jogadores que atingem a equipa principal. Um deles é Dário Essugo, igualmente da geração de 2005, o que deixa o ponta-de-lança satisfeito. "Desde miúdos que participávamos juntos em torneios e agora estamos aqui os dois. É um sentimento de orgulho por saber que os colegas com quem estamos desde pequenos também conseguem aqui chegar. Estamos a crescer todos juntos", lembrou.

Sobre 2022/2023, Rodrigo Ribeiro é da opinião de que a época "está a correr bem" e que pretende "ajudar, seja na equipa B, na UEFA Youth League ou na equipa principal". "O Sporting CP é que importa", afirmou.

Por fim, Rodrigo Ribeiro falou do "sonho de marcar em Alvalade", não tendo dúvidas de que "é possível" e que vai continuar a trabalhar "porque vai acontecer", e deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Um grande abraço para todos. Prometo dar o melhor de mim pelo Clube e estamos todos juntos para que o Sporting CP vença".