Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Exibição bastante competente"

Por Sporting CP
27 Fev, 2023

Declarações depois da vitória sobre o GD Estoril Praia

No seguimento do triunfo da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o GD Estoril Praia por 2-0, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa e analisou o desafio.

"Numa semana, parece que muda o ambiente e o futebol é mesmo assim. Foi mais uma exibição competente num jogo de sentido único contra uma equipa que veio defender e tentar, ao longo do jogo, ganhar com a ansiedade do Sporting CP. Isso não aconteceu, mesmo com as dificuldades no início perante a defesa fechada do GD Estoril Praia. Chegámos à vantagem sem deixar o GD Estoril Praia criar ocasiões. Fomos para o intervalo em vantagem com naturalidade e na segunda parte foi mais do mesmo. O talento dos jogadores do Sporting CP, como o Trincão, fez o 2-0. Não conseguimos marcar mais golos, mas foi uma exibição bastante competente e uma semana positiva", começou por dizer aos jornalistas no Auditório Artur Agostinho.

Depois de assegurar que nunca está "chateado com os adeptos", o treinador verde e branco reforçou que os Leões estão "a dar o seu melhor": "Estamos a tentar e depois os resultados aparecem. A nossa obrigação é ganhar mais jogos e jogar melhor".

Questionado sobre a exibição e sobre o rendimento de Francisco Trincão, Rúben Amorim explicou que "os jogadores não são imunes ao que se passa lá fora". "Todos os jogadores sentem aquilo que esperam deles e por vezes aquilo que esperamos ou não esperamos deles pode criar problemas e falta de confiança. o talento está lá e temos de dar tempo ao Trincão. (...) Tem talento e capacidade e tem de perder, às vezes, o medo de errar e ganhar confiança. Quando a equipa estiver num melhor momento as coisas vão aparecer mais naturalmente", frisou.

Sobre a sua opinião em relação ao VAR, o técnico garantiu ser "a favor". "Por vezes, concordamos ou não, mas traz justiça ao futebol. Não sempre porque a pessoa que está no VAR também erra. É uma ferramenta muito nova no futebol. (...) É capaz de tirar alguma emoção, mas prefiro a justiça à emoção", contou.

Garantindo que "ganhar ao Portimonense SC é a melhor maneira de preparar o Arsenal FC", Rúben Amorim falou também sobre Jeremiah St. Juste.

"São óbvias as características dele. É muito forte no um contra um em velocidade. Recupera a posição mesmo partindo atrasado. Joga muito bem com os pés. Connosco a jogar cada vez mais subidos e com transições defensivas, precisamos de um jogador mais como o St. Juste e menos como o Feddal, que nos ajudava em jogos grandes. O St. Juste é muito completo para a posição dele. Estamos a tentar equilibrar a equipa pensando que queremos jogar cada vez mais subidos", concluiu.