Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Todas estas sensações dão-nos confiança"

Por Sporting CP
12 Mar, 2023

Treinador Leonino após a vitória sobre o Boavista FC

Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com o triunfo sobre o Boavista FC (3-0), assim como com a exibição da equipa Leonina.

“Se era a exibição que precisávamos? Acima de tudo era o resultado que precisávamos. Acho que podíamos e devíamos ter feito mais golos, mas controlámos bem o jogo e todas as saídas do Boavista FC”, começou por dizer, referindo mais à frente: “Foi um jogo perfeito porque a equipa manteve-se concentrada. A grande prioridade e responsabilidade da equipa é ganhar os jogos do campeonato, mas é melhor preparar o Arsenal FC depois de uma vitória e foi um excelente jogo para começar a preparar esse jogo”.

“Todas as sensações que são vitórias e não sofrer golos, como hoje, assim como batermo-nos bem com uma equipa como o Arsenal FC, dão-nos confiança. Não podemos estar iludidos, o Arsenal FC vai aparecer com uma velocidade diferente e nós vamos ter de ser inteligentes, mas estaremos preparados e muito confiantes”, referiu, olhando já para o jogo da próxima semana.

Questionado se com este género de exibições e resultados, o Sporting CP estaria mais bem posicionado no Campeonato Nacional, tendo por isso “chegado atrasado”, o técnico não teve problemas em admitir: “Também temos de ver que há jogadores que entraram que estão a mostrar uma qualidade diferente, agora estamos mais compactos, mas diria que sim, que chegámos atrasados. Por culpa de todos nós. Olhando para a segunda volta, são mais oito pontos e estaríamos em segundo. É uma diferença muito grande, mas os jogadores estão a aprender com isso e agora é continuar”.

Rúben Amorim falou ainda do crescimento de Ousmane Diomande e de Franco Israel e dos aplausos a Paulinho, com os quais fica “feliz”, e também comentou o golo de letra de Nuno Santos: “O que me chateia é que falhamos golos mais fáceis e depois ele faz um golo destes, mas, para mim, o mais importante é que o Nuno Santos pode ser muito melhor. Todos ficam com a neura quando não jogam, mas ele é demais e isso às vezes tira-lhe o foco. É difícil para o Nuno Santos às vezes perceber que não joga. Hoje fez um grande golo, pode fazer muitos mais e eu também acho que pode ser muito melhor jogador”.

Francisco Trincão foi empurrado na área e pediu-se grande penalidade em Alvalade, com o técnico a manifestar-se também e depois foi questionado sobre “o que é que é preciso para os árbitros assinalarem grandes penalidades a favor do Sporting CP”, mas foi parco em palavras indo ao encontro da sua postura habitual: “Manifestei-me porque também estou a viver o jogo, achei que era penálti e por isso é que gesticulei. Não sei o que é que é preciso... o árbitro não achou. Eu achei, mas não falo sobre arbitragem”.