Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Dominámos e tivemos sempre o jogo sob controlo"

Por Sporting CP
12 Mar, 2023

​Técnico elogiou desempenho dos jogadores no triunfo sobre o SC Lusitânia

No rescaldo do triunfo sobre o SC Lusitânia (56-89), na jornada dois da segunda fase da Liga de basquetebol, o treinador Leonino Pedro Nuno Monteiro deixou elogios à exibição da sua equipa, considerando que os Leões acabaram por “tornar mais fácil um encontro que se previa difícil”.

“O SC Lusitânia é uma boa equipa e está a fazer uma boa época, conseguiu ganhar ao FC Porto e criou-nos imensos problemas nos dois jogos da fase regular. Este acabou por ser mais fácil, dominámos e tivemos sempre o jogo sob controlo. Fomos muito competentes a defender e com isso tornámos um jogo aparentemente difícil mais fácil”, começou por dizer o técnico ao Jornal Sporting, destacando a forma colectiva e sempre muito apoiada como os jogadores actuaram.

“Sempre que partilhamos a bola, temos mais armas ofensivas, o que torna mais difícil para os adversários tapar todas as opções. Um dos nossos objectivos tem sido esse, tentar que todos se sintam úteis, contribuam e possam fazer algo para ajudar a equipa a ganhar Acho que temos avançado nesse sentido”, frisou, realçando o bom momento dos Leões, que somam por vitórias os dois jogos disputados nesta segunda fase e alcançaram nos Açores o 11.º triunfo consecutivo.

“Temos vindo a ganhar, o que é bom. Vencemos o SL Benfica em casa, o que foi importante porque passámos para o primeiro lugar partilhado. Ganhar agora manteve-nos na liderança e as vitórias só trazem coisas positivas. Esperamos continuar assim, sendo que agora vamos ter três duelos numa semana. Primeiro com o FC Porto, depois com a UD Oliveirense e a AD Ovarense. Serão jogos muito difíceis, mas esperamos continuar em primeiro. É esse o principal objectivo”.