Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Rúben Amorim: "Muito competentes e sérios"

Por Sporting CP
26 Nov, 2023

Declarações depois da goleada imposta ao Dumiense FC/CJP II

Depois da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal sobre o Dumiense FC/CJP II por 8-0 para a Taça de Portugal, Rúben Amorim marcou presença na conferência de imprensa.

O treinador Leonino começou por congratular Sebastián Coates por ter chegado aos 342 jogos com o emblema de Alvalade, igualando Anderson Polga como o estrangeiro com mais encontros disputados de verde e branco e também Pedro Barbosa no nono lugar na lista completa.

"Merece porque o conquistou, por tudo o que representa para nós, pelo carácter que tem. Passou momentos muito difíceis no Sporting CP. É um exemplo para todos, ainda dá muito como jogador e vejo com bastante naturalidade, principalmente num clube formador, aproveitar alguém como o Seba", disse aos jornalistas, passando depois para a análise a uma partida em que considera ter sido a "diferença entra as equipas" a ditar o resultado.

"Profissionais com condições contra atletas não profissionais. Fomos muito sérios na abordagem, nas bolas paradas, que desbloquearam. Testámos algumas coisas para fazer crescer a equipa. Um jogo sem história contra uma equipa que joga em campos muito mais pequenos. Fizemos o nosso trabalho bem feito", referiu.

Questionado sobre se alguns jogadores ganharam 'pontos' para serem escolhidos para o próximo 11 inicial, Rúben Amorim garantiu que "foram todos muito competentes e muito sérios", pelo que há várias opções por onde escolher: "Vamos fazer uma avaliação, ver a primeira parte que tivemos contra a Atalanta BC aqui, o que podemos melhorar e escolher o melhor 11. Hoje deram todos o máximo, por isso está tudo em aberto para o próximo jogo".

Depois de revelar que Sebastián Coates "tem uma cláusula que diz que se fizer um certo número de jogos renova automaticamente", o treinador falou ainda sobre Eduardo Quaresma e Dário Essugo, jovens que entraram na segunda parte.

"São os jogadores que criam as oportunidades. O Quaresma apresentou-se bem na pré-época e ficou no plantel. O Quaresma e o Dário podiam ter jogado [de início], mas os outros também mereciam. Tentamos ser justos com os jogadores", explicou.

Assegurando que o que foi conseguido contra o Dumiense FC/CJP II "não foi uma resposta" ao desaire no dérbi, mas sim a continuação "do trabalho e do caminho", Rúben Amorim falou ainda sobre a utilização de Viktor Gyökeres, que marcou mais um golo.

"Não queríamos tornar o jogo aborrecido, temos sempre um objectivo. Ele quer sempre fazer golos e até pediu para jogar. Por esses sinais percebemos o que o jogador precisa. Tem muita fome, acelera o jogo e é bom para o jogo e para os nossos adeptos", admitiu, antes de contar que Ousmane Diomande está apto e que não foi utilizado por opção.