Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Rui Silva: "O resultado é o que menos importa"

Por Sporting CP
16 Jul, 2025

Alisson Santos também falou aos jornalistas após o jogo com o Celtic FC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal continua a preparação para a nova época e, após o jogo de pré-temporada frente ao Celtic FC, Rui Silva destacou a importância destes encontros para o crescimento colectivo.

"Estes jogos servem para isso mesmo. Queremos melhorar, como é lógico, mas também há que destacar a atitude da equipa. Há coisas positivas, sem dúvida. Podíamos ter feito golos, mas agora temos de recuperar bem e afinar alguns pormenores", referiu o guardião Leonino aos microfones da Sporting TV.

Com duas semanas por diante até ao primeiro jogo oficial, a Supertaça Cândido de Oliveira, agendada para dia 31 de Julho, o foco passa por "somar minutos" e "chegar prontos" à competição.

"Temos ainda alguns jogos amigáveis para afinar esses detalhes. São encontros em que o ritmo não é tão alto, o que também custa. A equipa tem de saber respirar, ter bola em alguns momentos, porque as transições criam mais desgaste. Tivemos jogadores a fazer os 90 minutos, o que pesa neste arranque de temporada".

O internacional português sublinhou ainda que o grupo está em fase de adaptação a "novas ideias e um novo sistema" e que, nesta fase, "o resultado é o que menos importa".

"O importante é corrigir e chegar bem ao jogo da Supertaça. É também muito bom sentir o apoio dos adeptos. Depois de um mês e tal, sentimos esse calor humano e espero que continuem connosco, já na segunda-feira e também daqui a duas semanas, aqui no Algarve".

Quem também se mostrou satisfeito foi Alisson Santos, que cumpriu frente ao Celtic FC os primeiros minutos com a camisola do Sporting CP.

"Fico muito feliz de ter feito a minha estreia, apesar de não termos conseguido um resultado positivo. Agora é dar sequência ao trabalho para começarmos bem a competição", afirmou o jovem brasileiro aos jornalistas presentes na zona mista.

Sobre a integração no grupo, foi claro. "Tenho-me sentido bem. Representa muita coisa para mim estar aqui a vestir esta camisola. Fui muito bem recebido por todos e estou feliz por isso. Estamos a adaptar-nos ao que o míster tem pedido no dia a dia e, com o tempo, vamos assimilando tudo para entrar fortes na competição".

Com expectativas elevadas para esta nova etapa, Alisson Santos reforçou a importância do colectivo. "Tenho expectativas muito boas, mas não só a nível individual. O colectivo é o mais importante. E, quando é assim, as coisas vão acontecendo naturalmente", disse, a fechar.