Francisco Trincão: "Há que ganhar o jogo"
30 Jul, 2025
Extremo quer levantar mais um troféu em 2025
Depois de Rui Borges, também Francisco Trincão marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi entre a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal e o SL Benfica (Supertaça, quinta-feira, 20h45, Estádio Algarve).
Tal como o seu treinador, o internacional português mostrou confiança num Bicampeão Nacional forte.
Arranque da temporada
"A pré-época serve para voltar a ter os índices necessários e tivemos bastante tempo para preparar este jogo. Acho que estamos preparados. Sabemos que é um jogo difícil e que temos muito para fazer contra uma equipa bastante boa, mas estamos com os indíces ao mais alto nível e há que ganhar o jogo."
Se é possível ser mais forte do que na época passada
"Não diria mais forte, mas diferente. Temos novos jogadores, novas ideias. O Viktor Gyökeres tinha características diferentes dos actuais pontas-de-lança, mas a época pode ser boa na mesma, ainda que com formas diferentes de jogar."
Final da Taça de Portugal
"Da nossa parte, está tudo completamente ultrapassado. O único objectivo é estarmos concentrados na parte táctica e sabermos o que temos de fazer."
Prestação individual
"Vou tentar fazer o mesmo. Trabalhar da melhor forma, focar-me na recuperação e alimentação. Depois, com a equipa, há que fazer o que o míster pede e as coisas aparecem naturalmente."
Saída de Franco Israel
"Sentimos bastante a saída, mas no passado também perdemos jogadores como o Seba [Coates], o Paulinho ou o Antonio [Adán] e acabámos por nos adaptar. Faz parte do futebol, estamos preparados para isso. Claro que estamos tristes, mas tudo acaba por passar e voltar à normalidade. (...) Quem é o meu melhor amigo agora? Tenho boa relação com todos, mas talvez o Iván [Fresneda]."
Conrad Harder e Luis Suárez
"Estão os dois preparados. Não vou ser eu a escolher. São ambos excelentes, têm muita qualidade e estilos completamente diferentes. Compete ao míster escolher quem vai jogar."
Dérbi em comparação com os de 2024/2025
"Acabam por ser jogos muito semelhantes. As equipas mudaram alguns jogadores, mas as dinâmicas são muito parecidas, e é um dérbi, sempre muito disputado e decidido no detalhe."
Renovação de contrato
"Há conversas e está tudo a ser tratado e encaminhado nesse sentido, mas neste momento ainda não há nada assinado."
Possível integração no lote de capitães
"É algo sempre bom, mas acho que o Morten Hjulmand faz esse papel da melhor forma. Tento ajudar os mais novos porque já tenho algum tempo aqui e tento passar o que sinto pelo Sporting CP, mas o Morten está mais do que capacitado."