Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

João Simões: "Queremos dar uma excelente resposta"

Por Sporting CP
08 Dez, 2025

Jovem médio lançou embate europeu em solo alemão

A UEFA Champions League está de volta e Munique é a próxima paragem. A equipa principal de futebol do Sporting CP visita o FC Bayern München, esta terça-feira (17h45, hora de Portugal continental), para disputar o jogo da sexta jornada da fase de liga.

Antes da antevisão feita pelo treinador Rui Borges, o futebolista João Simões foi o porta-voz do grupo para abordar também o duelo com os bávaros em declarações aos jornalistas presentes na sala de imprensa do Allianz Arena (ou Munich Football Arena, como é designado em provas da UEFA).

Perspectivas para o jogo e a experiência pessoal na principal prova europeia
“Sabemos que nesta competição qualquer jogo é muito difícil, seja quem for o adversário. É muito bom jogar com os melhores da Europa e tentar aprender, porque ainda tenho muito para evoluir. Quero ajudar ao máximo a equipa, que é sempre o mais importante.”

Ambição para a partida
“[Sobre o adversário] Todas as equipas têm as suas dificuldades e também mais-valias. Nós tentamos trabalhar em função de tudo isso e amanhã queremos dar uma excelente resposta e ter o melhor resultado possível: a vitória. O Sporting CP sempre que entra em campo é para ganhar, não temos medo de nada, nem de ninguém. Sabemos das dificuldades e da equipa que é o FC Bayern München, mas vamos entrar olhos nos olhos.”

Confiança no plantel apesar das ausências
“O Trincão e o Pedro Gonçalves são jogadores muito importantes, mas seja quem for o jogador que estiver lá [amanhã] também vai dar uma excelente resposta, porque são jogadores do Sporting CP. Todos têm a capacidade para fazer um grande jogo. Estamos tranquilos.”

Aposta do Sporting CP na formação
“É fruto do trabalho do pessoal da Academia e dos próprios atletas. O Sporting CP tem como objectivo colocar jogadores na equipa A e cada exemplo prova que a formação está a trabalhar muito bem. [Sobre a geração de 2007, que partilha com Quenda, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa e Eduardo Felicíssimo] É muito bom ver que os colegas com quem cresci também estão a chegar ao patamar que ambicionamos. É sinal da aposta do Sporting CP na formação.”

A sua utilização crescente desde a titularidade em Nápoles
“Acho que cada um tem a sua oportunidade no seu tempo. O Sporting CP é um grande clube, com excelentes jogadores e eu estou a tentar evoluir ao máximo para ajudar. É assim sempre que tiver a oportunidade. Seja em que competição for, vou lá para dentro para ajudar a equipa ao máximo.”

Conciliar a carreira universitária com o futebol ao mais alto nível
“Tem sido bom, fácil e tenho estado a gostar de aprender, sabendo que o foco é o futebol, mas a universidade é algo bom para aprender mais e conseguir melhor desenvolvimento no treino. É o objectivo.”