Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"As 11 que entrarem serão as melhores jogadoras disponíveis"

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2017

Nuno Cristóvão não quer facilitismos nos quartos-de-final da Taça de Portugal e pretende resolver o jogo nos 90 minutos

O treinador da equipa de futebol feminino, Nuno Cristóvão, só pensa em avançar para as meias-finais da Taça de Portugal e deixa claro que as fichas estão todas colocadas jogo a jogo. Diante do Ouriense, não há rotação e a intenção é resolver a partida em 90 minutos: "As onze que entrarem serão as melhores jogadores disponíveis. Vamos jogar com as atletas em melhores condições, sabendo de antemão que houve várias jogadoras presentes do estágio da Selecção Nacional de sub-19 e que, só chegando na quinta-feira, terão de ser reavaliadas, até porque não treinaram connosco. A [central] Bruna Costa é uma das habituais titulares nessa situação. Queremos ganhar e acredito convictamente que venceremos durante os 90 minutos", explicou.

O técnico salientou o bom momento que a equipa vive, especialmente depois de conseguir assumir a liderança da Liga Allianz. Preparadas, motivadas, mas focadas apenas no jogo seguinte e sem euforias: "Animicamente estamos muito bem. Há sete finais para jogar, mas nesta competição é seguir ou ficar. Queremos dar um passo de cada vez e chegar às meias-finais. O objectivo passa por chegar às decisões e procurar títulos. Sabemos da nossa responsabilidade".

Em antecipação do confronto de domingo em Alcochete (15h00), Nuno Cristóvão destacou o esforço do adversário, reiterando que a prioridade é vencer. Tanto que afirmou que nem treinou penáltis para uma possível decisão por pontapés da marca dos 11 metros.

"O Ouriense apresenta uma excelente atitude durante 90 minutos. É uma equipa diferente, mudou de treinador e alteraram características. Ainda assim, têm duas ou três jogadores que, individualmente, podem fazer diferenças. Queremos evitar desequilíbrios e evitar que periguem a nossa baliza. Não treinámos grandes penalidades, não o faço em semanas que sejam decididas em formato de eliminatória, mas também não penso que cheguemos à decisão por penáltis para resolver a partida", finalizou o timoneiro verde e branco.