Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Juniores na final da Taça Nacional

Por Jornal Sporting
18 Jun, 2017

Esta tarde, as sub-19 qualificaram-se para a final da prova depois de empatarem com o Boavista (1-1)

As juniores de futebol feminino qualificaram-se, esta tarde, para a final da Taça Nacional. A equipa de Mariana Cabral viajou até Boavista com a vantagem trazida da Academia Sporting (4-2) e, dessa forma, o empate bastou para conduzir as jogadoras leoninas à final da competição. Beckert fez o golo das verdes e brancas aos 14 minutos, sendo que, aos 25', o adversário chegou à igualdade, resultado que se iria manter até ao último apito. 

No final do encontro, Mariana Cabral deixou um comentário sobre o rendimento da sua equipa. "Foi um jogo intenso em termos físicos, já que tínhamos jogado também na quinta-feira e ainda havia alguma fadiga. Além disso, este campo era muito pequeno, o que incentivou os duelos corpo-a-corpo. Criámos várias oportunidades flagrantes de golo, especialmente na segunda parte, mas fomos menos eficazes do que é habitual e não conseguimos a vitória que entendemos que merecíamos", vincou, dirigindo-se depois às suas atletas. "Dou os parabéns às nossas jogadoras, porque a época já vai longa e estaremos em mais uma final com mérito e com o objectivo de vencer", concluiu. 

Com este apuramento, a formação do Sporting CP, que já conquistou o título nacional, tem a oportunidade de fazer a 'dobradinha', seguindo assim o exemplo das seniores. Caso seja esse o desfecho, a secção de futebol feminino do Clube conquista todos os troféus da modalidade. Anote na agenda aquela que pode ser uma data histórica: 24 de Junho - final da Taça Nacional frente ao Vilaverdense.