Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Margarida Sousa é reforço do Sporting CP

Por Sporting CP
27 Jul, 2020

Atleta chega de Espanha para jogar na equipa B verde e branca

Margarida Sousa é reforço da equipa B de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A jogadora chega a Alvalade aos 23 anos, proveniente dos espanhóis do CD Pozoalbense, onde jogou depois de ter estado durante quatro anos a estudar e a jogar nos Estados Unidos da América.

“Estou feliz por estar de regresso a Portugal e é espectacular ser jogadora do Sporting CP, pois é sempre bom estar num Clube desta dimensão”, começou por dizer a média aos meios de comunicação Leoninos, referindo: “Estou a ser muito bem-recebida”.

Para quem não a conhece, Margarida Sousa apresenta-se: “Jogo no meio-campo e sou média-centro, mas vou variando de posição. Além disso, sou uma jogadora agressiva que gosta de ter o equilíbrio entre a agressividade e o manter a calma consoante o ritmo de jogo”.

Internacional portuguesa nos escalões de formação, Margarida Sousa, que em Portugal actuou pelo SU 1.º Dezembro e CF “Os Belenenses”, referiu ainda que ter jogado no EUA lhe deu outra “perspectiva” do futebol feminino: “É bastante diferente do Europeu. É um futebol mais físico, de trabalho e de esforço mais intenso”.

E assim, com base na experiência que adquiriu no estrangeiro, deixou a promessa de trabalhar intensivamente e de uma temporada de sucesso: “Fiquei com a ética de trabalho deles. Faremos o melhor que conseguirmos. Confio muito no trabalho de toda a gente e espero dar o meu contributo”.