Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Foi um jogo equilibrado contra uma equipa organizada"

Por Sporting CP
17 Out, 2020

Susana Cova depois do triunfo sobre o GD Estoril Praia

No final da vitória por 3-1 sobre o GD Estoril Praia, Susana Cova, treinadora da equipa sénior feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, fez a análise à partida.

"Foi um jogo equilibrado contra uma equipa organizada, que já esperávamos, e uma equipa que se conhece bem. Era um momento óptimo para acontecer [este jogo] porque nos ia obrigar a ter menos posse de bola do que o habitual até agora. A equipa adversária equilibrou o jogo ao diminuir o nosso número de oportunidades na primeira parte, apesar de termos conseguido criar algumas e finalizar uma delas. (...) Há que destacar a paciência com que, em processo de organização ofensiva, construímos, alguma variedade que tivemos com bola e a necessidade de melhorarmos, principalmente, em momentos de organização e transição defensiva. Há que olhar para a frente e variar ainda mais ainda, criar dinâmica que nos obriguem a ter mais variabilidade nos momentos em que temos bola. Sofremos um golo numa das situações que estavam identificadas em relação à jogadora que o marca. (...) O que fica é o objectivo principal, os aspectos positivos e os aspectos que podemos melhorar e a conquista dos três pontos", disse à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

A técnica falou ainda do projecto do futebol feminino no Sporting CP e dos frutos que têm sido colhidos."Queremos dar continuidade a este projecto na vertente feminina do futebol dentro do Clube, fazendo com que as jogadoras que integraram o projecto desde o início possam crescer e fazer com que a equipa cresça no seu colectivo com a ajuda das que não vieram da formação, mas que, como todas as outras, podem ir sendo formadas e ser cada vez melhores ao longo da sua vida futebolística"

Por fim, Susana Cova comentou as distinções recebidas por Tatiana Pinto à margem dos 100 jogos realizados ao serviço do Sporting CP. "Ficamos muito feliz por haver esta iniciativa por parte da entidade Sporting Clube de Portugal. É o reconhecimento das jogadoras que o representam da forma como a Tatiana representa. É bom ver as qualidades serem reconhecidas, assim como os seus 100 jogos pelo Clube. É de enaltecer, assim como o apoio dos patrocinadores, nomeadamente a Filstone. Têm-nos ajudado e fica aqui o registo e o agradecimento directo", finalizou.