Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

"Perdemo-nos um pouco emocionalmente"

Por Sporting CP
17 Out, 2020

Gersinho na reacção ao dérbi

No final da derrota por 1-3 da equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal ante o SL Benfica, Gersinho fez a análise ao desafio e reconheceu alguma fragilidade em alguns momentos da partida.

"A equipa sentiu um pouco primeiro set porque estava bem. Não tivemos paciência para confirmar o que construímos. A mudança com o Miguel [Maia] e o [José] Rojas mudou e o SL Benfica diminuiu o peso do serviço, o que facilitou. No quarto set, voltaram a aumentar o peso [do serviço] e tivemos mais dificuldades. A verdade é que tanto nós como eles temos de tentar concluir a vantagem e isso é o que faz a diferença no dérbi. Errámos no serviço porque o forçámos. Perdemo-nos um pouco emocionalmente. Foi mais por aí do que pela qualidade. Baixámos [o rendimento] e isso não pode acontecer. É assim durante toda a época, não só contra o Benfica", disse aos jornalistas na conferência de imprensa.

O treinador dos Leões lembrou ainda a falta de adeptos e admitiu a possibilidade de um resultado diferente se o Pavilhão João Rocha estivesse repleto de Sportinguistas.

"O adepto poderia empurrar a equipa para cima porque há mais pessoas a lutar pela mesma causa. Sabermos que representamos uma grande instuição é muito bom, mas se não os vemos fica diferente. Os adeptos do Sporting CP ajudam sempre muito e é diferente jogar com eles aqui. Claro que num dérbi, principalmente os novos jogadores do Sporting CP iam perceber a emoção. Espero que abram os pavilhões até às finais para eles sentirem a diferença que existe", concluiu.