Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Desaire no dérbi

Por Sporting CP
17 Out, 2020

Voleibol Leonino derrotado no Pavilhão João Rocha

A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu este domingo por 1-3 na recepção ao SL Benfica para a sétima jornada do Campeonato Nacional.

O primeiro set acabou por ser decisivo para o resultado final por várias razões, mas principalmente devido ao facto de os Leões terem estado grande parte do tempo em vantagem para depois saírem derrotados por 24-26. O Sporting CP chegou mesmo a estar na frente por diferenças de cinco pontos, mas uma ponta final forte do adversário resultou na recuperação e reviravolta, apesar de o conjunto visitado ter chegado à possibilidade de fechar o set no momento em que Renan da Purificação fez o 24-23. O SL Benfica terminou melhor o set e venceu por 24-26.

A história foi bastante diferente no segundo set, com o SL Benfica a controlar os acontecimentos e a estar na frente desde bem cedo. No final, vitória encarnada por 18-25. O terceiro set foi muito parecido, mas ao contrário: desta vez foi o Sporting CP a dar uma excelente resposta e a dominar por inteiro. A vitória no terceiro set nunca esteve em dúvida e o grupo orientado por Gersinho fechou as contas em 25-18, reduzindo o resultado para 1-2.

No quarto e último set, contudo, o SL Benfica voltou a entrar ligeiramente melhor e contou com uma decisão duvidosa da equipa de arbitragem que resultou no 8-12 e afectou directamente o aspecto psicológico do jogo para os dois lados. A partir daí, o rumo do encontro foi único e o set acabou com 15-25, o que fez com que o Sporting CP perdesse o jogo por 1-3.