Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Leoas vencem SCU Torreense

Por Sporting CP
27 Mar, 2021

3-0, mas o resultado podia ter sido mais volumoso

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal continua imparável no Campeonato Nacional. Este sábado, as Leoas receberam e venceram, no Estádio Aurélio Pereira, o SCU Torreense por 3-0 em jogo da 10.ª jornada da fase de apuramento do campeão da Liga BPI.

A formação orientada por Susana Cova confirmou o favoritismo, sendo superior do início ao fim da partida, mas a equipa visitante não entregou os três pontos de ‘mão-beijada’, tendo tido momentos em que se bateu bem em Alcochete.

Ainda assim, o Sporting CP, além de controlar a partida, também foi bem mais ameaçador e o resultado só não foi mais volumoso devido aos ferros da baliza defendida por Mariana Ferreira e a alguma falta de eficácia verde e branca.

Rita Fontemanha foi a primeira a ver a barra negar-lhe o 1-0, aos 32 minutos, mas cinco minutos depois a camisola 8 verde e branca marcou mesmo. Passe longo de Ana Capeta para Ana Borges que, junto à pequena área, atrasou para Rita Fontemanha finalizar de primeira, dando vantagem ao Sporting CP.

As Leoas foram, assim, a vencer pela margem mínima para o intervalo.

Na segunda metade, a formação Leonina entrou disposta a aumentar a vantagem, mas Ana Borges, a cumprir o jogo 100 de Leão ao peito, atirou ao ferro. A internacional portuguesa quis, minutos depois, entregar o golo a Marta Ferreira, mas a médio verde e branca estava em fora de jogo.

Terceira infelicidade para a equipa Leonina, que, ainda assim, continuou focada na tentativa de aumentar a vantagem. Tatiana Pinto dispôs de uma boa ocasião para o fazer, após cruzamento desde a esquerda, mas, ao segundo poste, cabeceou ao lado.

O 1-0 teimava em persistir, até que aos 63 minutos, após a primeira mexida de Susana Cova – saiu Marta Ferreira e entrou Raquel Fernandes – Ana Capeta fez, finalmente, o 2-0. A camisola 7 verde e branca recebeu à entrada da área e, apesar de ter pouco espaço, teve tempo para tudo e rematou rasteiro para a baliza do SCU Torreense.

Uma vantagem justa para as Leoas, pelo que se foi passando em campo, com a capitã Nevena Damjanovic a tentar o 3-0, na conversão de um livre, mas aí Mariana Ferreira levou a melhor.

Quando não foi a guarda-redes do SCU Torreense a levar a melhor foi o ferro, que perto do minuto 90 voltou a negar o golo Leonino. Desta vez a Raquel Fernandes que, ainda assim, acabou por marcar. Foi aos 90+1 minutos que a jogadora brasileira fechou a contagem, e logo com um golaço.

Vitória mais do que justa das Leoas, que, por isso, continuam na liderança isolada da prova, com mais um ponto do que o segundo classificado, o SL Benfica. Agora é tempo de selecções, com o Sporting CP a regressar aos jogos apenas no final de Abril.