Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Susana Cova: "Queremos fazer prevalecer o nosso jogo"

Por Sporting CP
30 Abr, 2021

Leoas visitam Clube Condeixa (sábado, 16h30)

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta, neste sábado, o Clube Condeixa na partida que abre a 12.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.
Susana Cova, treinador das Leoas, fez a antevisão do encontro à Sporting TV, começando por falar sobre a semana de preparação.

"Estivemos atentas aos pormenores a melhorar relativamente ao último jogo e queremos fazer prevalecer o nosso jogo", referiu, antes de analisar o adversário, que soma apenas um ponto e encontra-se no oitavo e último lugar da tabela.

"Jogam em casa, são uma equipa aguerrida e competitiva, com uma estatura média/alta, portanto muito fortes nas bolas paradas. Apostam muito na velocidade na frente e procuram muito o mais pequeno espaço para finalizar. É uma equipa que merece toda a nossa atenção e empenho. No último jogo contra o Clube Condeixa [1-0], apesar de termos criados muitas oportunidades, acabámos por não as concretizar", lembrou a treinadora Leonina.

Por sua vez, a formação verde e branca segue invicta no campeonato, acumulando nove vitórias e um empate. Relativamente às opções para a partida, Susana Cova não abriu o jogo: "Jogarão as onze jogadoras que neste momento estiverem a dar o melhor rendimento à equipa, tal como em todos os jogos".

Carolina Beckert, defesa Leonina de 20 anos, subiu à equipa principal esta temporada e mostrou-se satisfeita pelo seu trajecto.

"O meu primeiro objectivo era chegar à equipa principal, a partir daí logo se vê. Tenho melhorado como jogadora, trabalho todos os dias da mesma forma e quando sou recompensada com minutos de jogo, como aconteceu na última jornada, sinto-me muito feliz", atirou, antes de abordar a preparação para o próximo desafio.

"Trabalhamos sempre ao nosso máximo e sabemos que estamos na recta final do campeonato. Sinto o balneário tranquilo, estamos muito unidas e focadas neste jogo e nos três pontos", rematou a jovem Leoa.