Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Paulo Freitas: "Vamos à procura de fechar já a eliminatória"

Por Sporting CP
30 Abr, 2021

Segundo jogo contra a AD Valongo (sábado, 18h30)

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal visita, este sábado, a AD Valongo no segundo jogo dos play-offs do Campeonato Nacional. Depois da vitória no Pavilhão João Rocha por 4-2, Paulo Freitas, treinador dos Leões, quer garantir agora a passagem imediata às meias-finais.

"Temos a oportunidade de fechar esta eliminatória sem recorrer ao terceiro jogo, o que seria importante nesta altura da época face à sobrecarga de jogos. Por isso, vamos à procura de vencer,", afirmou o técnico à Sporting TV.

Relativamente à AD Valongo, o treinador Leonino admitiu esperar uma abordagem similar à do primeiro encontro.

"É uma mistura de gente jovem com muita qualidade, com um trajecto interessante e ganhador desde os escalões de formação, aliada a gente mais experiente. Não tenho dúvidas de que farão tudo para nos contrariar e esperamos uma equipa a defender baixa, a explorar o nosso erro, a tentar sair em transições e a apostar em situações de meia distância. Acima de tudo, uma equipa muito agressiva", perspectivou, antes de enunciar também alguns dos comportamentos a adoptar pelos Leões para conseguir o triunfo.

"Vamos ter a necessidade de recorrer a um controlo emocional muito grande, porque se por um lado queremos seguir já em frente, por outro também temos de perceber que há mais campeonato. Temos de ser pragmáticos, gerir os ritmos de jogo e controlar o marcador. Enquanto equipa e quando estamos muito focados é muito difícil vencer-nos", rematou.