Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Vedran Tolić/UEFA

Nuno Dias: "Jogadores foram enormes"

Por Sporting CP
29 Abr, 2021

Treinador Leonino satisfeito com o resultado e a exibição nos quartos-de-final da UEFA Champions League

Após a vitória sobre o MKF KPRF por 3-2, que garantiu a passagem do Sporting CP às meias-finais da UEFA Champions League, Nuno Dias mostrou-se satisfeito com o resultado e orgulhoso com o nível exibicional dos Leões.

“Quero dar os parabéns aos meus jogadores. Num jogo muito equilibrado, como foi este, só tenho de estar satisfeito com a prestação de toda a equipa que deu tudo para sair deste jogo com a vitória diante deste poderoso adversário”, começou por dizer o treinador, elogiando a experiência dos jogadores mais velhos e aquilo que os mais novos fizeram: “Jogar a este nível, com a idade que eles têm, é notável e só está ao alcance de miúdos que têm uma margem de evolução enorme e que podem ser dos melhores do mundo”.

“Jogaram como uma verdadeira equipa, foram todos enormes no espírito que tiveram e isso foi a chave para a vitória de hoje”, sublinhou Nuno Dias.

Nas meias-finais os Leões vão defrontar o Inter Movistar FS e o técnico também não espera facilidades, dando conta da qualidade da equipa espanhola: “Está diferente dos últimos anos, é uma equipa muito mais intensa e agressiva, no bom sentido, que se movimenta muito e depressa e que é muito coesa. Além disso, nota-se que é uma equipa muito comprometida e unida – tal como a nossa – e isso, muitas das vezes, é sinónimo de muita qualidade”.

“Estamos precavidos para as grandes dificuldades que o Inter Movistar FS nos vai colocar”, referiu o treinador Leonino, atirando: “Não sou muito de frases feitas, mas desta vez tenho que dizer: devido ao meu plantel e ao facto de jogarmos em tão pouco tempo a esta intensidade, temos de pensar mesmo só jogo a jogo, que é algo que eu não gosto de dizer, mas neste momento é mesmo assim. Temos 50 por cento de possibilidades de vencer o Inter Movistar FS e vamo-nos agarrar a esses 50 por cento com todas as forças”.