Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Equipa B deu pontapé de saída na nova época

Por Sporting CP
23 Ago, 2021

Plantel liderado por Beatriz Teixeira foi apresentado em Alvalade

A equipa B feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal deu, nesta segunda-feira, o pontapé de saída na nova temporada com a apresentação de todo o plantel no Estádio José Alvalade e o primeiro treino no Pólo EUL.

Tomaz Morais, director do futebol de formação verde e branco, deu as boas-vindas às atletas e à equipa técnica da equipa B, assim como aos familiares que estiveram presentes, dando conta dos objectivos do Sporting CP para esta época e da importância do papel formativo do Clube, não esquecendo os valores e princípios do Sporting CP.

Foi ainda apresentada a nova equipa técnica liderada pela treinadora Beatriz Teixeira, que vai contar com Bruno Pereira e Manuel Abril como adjuntos, Jaime Pombo como treinador de guarda-redes, Rita Fontemanha como preparadora-física, Daniel Vicente como treinador-estagiário e ainda Laís Sousa como fisioterapeuta.

Mariana Cabral, ex-treinadora da equipa B Leonina e actual técnica da equipa principal, também esteve presente e acompanhou de perto o primeiro dia de trabalho da equipa B na nova época.

Beatriz Teixeira, que é além de treinadora da equipa B, adjunta na equipa principal, deu conta da satisfação pelo início da nova temporada, dando conta dos objectivos Leoninos: “Acima de tudo, vamos tentar dar o nosso melhor com um plantel que está cheio de atletas que já estavam connosco e que fazem com que o ADN Sporting esteja muito presente. A época passada foi muito boa e nós queremos fazer igual ou melhor do que fizemos, colocando também jogadoras na equipa principal”.

“Sabemos que isso aqui acontece, uns anos mais, noutros menos, mas que, efectivamente, isso acontece e vamos fazer tudo para que para o ano haja mais, mas há valores que são inegociáveis: todas têm de ter uma atitude de querer estar aqui, representar este clube, ser proactivas, mostrar em cada jogo e em cada jogo a raça de defender este clube, assim como defender os seus princípios”, referiu a técnica, alertando, contudo, para “o equilibro de gestão de expectativas”: “Estamos no limite de passar para uma equipa profissional e esta equipa B vai comportar-se neste sentido, mas não será profissional e por isso temos de gerir a paixão destas jogadoras. Perceber que podemos estar muito perto da equipa principal, mas que também podemos estar muito longe”.

Beatriz Teixeira falou ainda sobre a nova equipa técnica, dizendo ter “muita experiência, apesar de ser nova”. “Eu tenho quatro anos de Sporting CP, os dois adjuntos estão ligados ao futebol sénior há algum tempo e podem trazer bagagem e a preparadora física é a Rita Fontemanha que é atleta profissional e que nos vai trazer também o lado de jogadora e mostrar igualmente que os estudos também são importantes. É uma equipa completa e com bastantes valências para ajudar estas atletas”, Justificou.

Marta Melão, avançada de 15 anos, também falou após a apresentação da equipa, sendo a porta-voz da felicidade do plantel por regressar ao trabalho. “Estamos todas muito felizes por voltar. Acabámos a época em grande e esperamos que esta seja igual. Vamos todas esforçar-nos para que assim seja. Temos um espírito de equipa muito grande e temos ligação com a equipa principal, o que é muito importante. Termos a míster Beatriz como adjunta da equipa principal dá-nos força e motiva-nos ainda mais porque percebemos que estamos sempre a ser observadas e podemos chegar à equipa principal”, comentou, referindo: “Sinto que estou cada vez mais perto da equipa principal, mas não é por isso que vou parar de trabalhar. Vou continuar a esforçar-me para lá chegar, porque esse é o meu sonho”.

Marta Melão falou ainda sobre a apresentação, liderada por Tomaz Morais, referindo aquilo que mais reteve: “Que é muito importante estarmos todas juntas, porque se trabalharmos cada uma por si não chegamos a lado nenhum e que no Sporting CP não interessa só ganhar, o Clube também forma pessoas e não só atletas”.