Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Mariana Cabral: "São fantásticas. É tudo mérito delas"

Por Sporting CP
26 Set, 2021

Treinadora Leonina após a goleada ao SL Benfica (5-1)

No final do dérbi que o Sporting CP venceu por 5-1, Mariana Cabral mostrou-se satisfeita com o resultado conseguido pelas Leoas, mas sobretudo com a exibição.

“Acho que foi um jogo muito bom da nossa parte. Pelo resultado até parece que foi um jogo totalmente desequilibrado, mas não foi. O SL Benfica criou-nos muitas dificuldades, mas as nossas jogadoras interpretaram muito bem aquilo que tinham de fazer”, começou por dizer a treinadora Leonina, acrescentando: “O jogo teve aquela longa paragem e quando retomou elas não estavam tão despertas e sofremos o 2-1, mas souberam unir-se e acreditar. Sabemos que vai sempre haver erros, mas elas sabem que todas juntas poderão sempre dar a volta. Elas são fantásticas e hoje marcaram golos fantásticos e fizeram passes fantásticos”.

“É tudo mérito delas que trabalham muito, tanto as mais novas como as mais velhas. Tem sido muito fácil trabalhar com elas. Agora estamos contentes, mas amanhã há que voltar a trabalhar e a meter os pés na terra”, afirmou.

“As nossas jogadoras estão completamente preparadas para defrontar qualquer adversário. E sabem que têm de acreditar e acreditam: nelas, nas colegas e no projecto do Sporting CP”, disse ainda a técnica verde e branca, atirando: “Ganhámos e se ganhamos, ganhamos todas juntas. Quando perdermos, porque há-de acontecer, também perderemos juntas. Ainda há coisas a melhorar e muito por onde crescer”.

Mariana Cabral desejou ainda “as rápidas melhoras” a Catarina Amaro, jogadora do SL Benfica que chocou com Marta Ferreira e teve de ser assistida, saindo de maca, e agradeceu também aos adeptos do Sporting CP: “Estiveram aqui em massa e ajudaram-nos muito”.

Diana Silva, autora de dois dos golos do Sporting CP e a jogadora que ganhou o penálti, também falou após o encontro com o SL Benfica, falando num jogo “bem conseguido”.

“Acima de tudo queríamos os três pontos. Queremos sempre ganhar todos os jogos e estamos muito contentes por termos conseguido esta vitória por números que ninguém esperava. Ainda assim, são apenas três pontos e falta muito campeonato. Não ganhámos nada. Temos de continuar a conseguir fazer estes resultados”, disse, falando também sobre este seu regresso ao Clube: “Está a ser um regresso muito bom. Estou muito feliz por estar a conseguir fazer a diferença, mas sobretudo pela equipa e por aquilo que todas temos feito”.