Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Madalena Santos assina contrato de formação

Por Sporting CP
25 Jan, 2022

​Jovem centro-campista sonha com a chegada à equipa principal

Madalena Santos, médio de 14 anos que actua na equipa feminina sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou esta terça-feira o primeiro contrato de formação com o emblema de Alvalade e não escondeu a satisfação por este passo na ainda curta carreira.  

“Sinto-me muito feliz, é um sonho que tinha desde muito pequena e que agora se tornou realidade. Vou continuar a trabalhar para ajudar sempre o Clube”, afirmou a jovem jogadora em declarações à Sporting TV, antes de explicar como se iniciou a paixão pelo futebol.

“Com quatro anos, via a minha prima e o meu irmão a jogar. Depois entrei para o GD Barril com seis anos, onde estive durante duas épocas, antes de sair para a ACDR Coutada. Joguei lá durante mais duas temporadas, até que o Sporting CP me chamou em 2018/2019”, revelou.

A cumprir a quarta temporada ao serviço da formação Leonina, Madalena Santos garante que quer “continuar muitos mais anos no Sporting CP” e não tem dúvidas quanto à próxima meta que pretende atingir na carreira. “O meu objectivo é chegar à equipa principal e, depois disso, conquistar títulos. Com esforço, acredito que tudo é possível”, considerou a centro-campista.

Já depois de apontar “a visão de jogo e a qualidade de passe” como os seus maiores pontos fortes dentro de campo, Madalena Santos identificou ainda as jogadoras da equipa principal que mais admira: “Gosto muito da forma de jogar tanto da Brenda Pérez como da Diana Silva”.

Por fim, a nova aposta dos escalões de base verdes e brancos fez ainda questão de enviar uma mensagem aos Sportinguistas: “Vou trabalhar para honrar as cores e o símbolo do Clube”.