Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Leoas vencem com goleada

Por Sporting CP
01 maio, 2022

Sporting CP ganhou ao Länk Vilaverdense por 7-0 em Alcochete

A equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, o Länk Vilaverdense por 7-0 em jogo a contar para a ronda 11 da fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.
 
As Leoas entraram bem no jogo e depressa começaram a fazer pressão junto à baliza adversária. Assim, à passagem do quarto de hora de jogo, Rita Fontemanha inaugurou o marcador no Estádio Aurélio Pereira.  Ainda os festejos do primeiro golo iam a meio quando Andreia Jacinto também marcou, fazendo o 2-0.
 
 
Sinal mais para o Sporting CP, que continuava a mandar no jogo e a criar oportunidades, com Mariana Larroquette, a cerca de 10 minutos do intervalo, a marcar também. A avançada argentina aproveitou um mau alívio da guarda-redes adversária e atirou para mais um tento verde e branco. Assim, o intervalo chegou com 3-0 no marcador.
 
A segunda parte abriu praticamente com mais um golo, desta vez de Chandra Davindson. 
 
 
À passagem dos 56 minutos, Mariana Larroquette não desperdiçou e bisou na partida, consomando assim uma mão cheia de golos em Alcochete. Dava mais Sporting CP na partida e o Länk Vilaverdense pouco ou nada conseguia fazer perante a ofensiva verde e branca. 
 
Perto do fim da partida, a equipa Leonina chegou à meia dúzia de golos por Joana Marchão. A jogadora verde e branca aproveitou um mau alívio da guarda-redes do Länk Vilaverdense, depois de um remate de Diana Silva.
 
O 7-0 esteve à vista por Diana Silva, mas a bola saiu por cima, surgindo logo a seguir. Segundos depois a mesma Diana Silva sofreu falta na grande área e foi assinalada grande penalidade, com Joana Marchão a converter e a bisar na partida, fechando a contagem em Alcochete.
 
Goleada Leonina sem contestação.
 
Onze Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Rita Fontemanha [C], Bruna Lourenço, Joana Martins, Chandra Davidson, Andreia Jacinto, Mariana Larroquette, Ana Teles, Carolina Beckert, Mariana Rosa e Alícia Correia.