Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Iara Gonçalves assina novo contrato de formação

Por Sporting CP
21 Set, 2022

​Jovem médio cumpre a sexta temporada de Leão ao peito

Iara Gonçalves, jogadora de 17 anos da equipa B feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou esta quarta-feira um novo contrato de formação com o emblema de Alvalade.
 
“É um sentimento de muita alegria. Estou muito contente por terem confiado em mim, espero continuar cá por muitos mais anos. Prometo dar tudo dentro e fora de campo por este clube”, começou por dizer a centro-campista à Sporting TV, explicando como foi o percurso até aqui.
 
“Antes de chegar ao Sporting CP jogava futsal. Comecei num clube chamado Dream Talents FC, onde estive dois anos, e depois fui para o Futsal Feijó. Mais tarde, vim para o Sporting CP”, revelou, apontando as diferenças entre as modalidades: “Gosto mais e estou mais habituada ao estilo do futebol, mas o futsal tem algo de que gostava muito que é pegar na bola e fintar todos”.
 
 
Actualmente a cumprir a sexta temporada de Leão ao peito, a internacional portuguesa sub-19 define-se como uma jogadora hábil nos duelos individuais. “As características que me definem melhor são o um para um ou até o um para dois. Gosto muito de fintar e de ter a bola nos pés”, afirmou, revelando que a sua referência na equipa principal é Brenda Pérez: “Ela joga com muita calma. Não perde a bola, põe-na onde quer e passa por quem quer, é uma jogadora fantástica”.
 
A fechar, e depois de dar mais um passo importante na curta carreira desportiva, Iara Gonçalves já olha para o futuro e para a equipa principal, deixando elogios à postura do Clube na formação.
 
“Tem havido uma grande aposta nas jogadoras jovens e isso é muito bom porque sentimos que podemos ter oportunidades. Há cada vez mais jogadoras a aparecer e, por isso, está cada vez mais complicado, mas se trabalharmos conseguimos chegar onde queremos. O talento não serve de nada se não trabalharmos e, portanto, é trabalhar, trabalhar, trabalhar para lá chegar”.