Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Resultado inglório

Por Sporting CP
30 Out, 2022

Derrota caseira diante do SC Braga (1-2)

A equipa sénior feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este domingo à tarde, por 1-2 frente ao SC Braga em jogo a contar para a ronda cinco da Liga BPI, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

A partida começou intensa, tal como se esperava, e as Leoas entraram muito bem e focadas na baliza.

A primeira grande oportunidade de golo pertenceu ao Sporting CP, à passagem do quarto de hora da partida, com Ana Teles a receber junto ao poste e a entregar para Diana Silva, mas o remate saiu ao lado.

Pouco depois nova oportunidade para as Leoas. Cruzamento de Diana Silva desde a direita, Patrícia Morais saiu dos postes para socar a bola, mas o esférico ficou à mercê de Ana Teles que rematou à baliza, valendo uma defesa do SC Braga a tirar na linha.

Segundos depois um lance quase idêntico, com o Sporting CP a mostrar-se melhor e a criar mais oportunidades de golo, mas sem conseguir marcar.

Assim, acabou por ser o SC Braga a abrir o marcador aproveitando um contra-ataque a dez minutos do intervalo. Caroline Kehrer libertou-se da defesa Leonina a meio-campo e entrou na área, rematando rasteiro para o golo. A guardiã verde e branca ainda saiu dos postes e tentou impedir o 0-1, mas sem sucesso.

Com 0-1 no marcador, na segunda parte coube às Leoas ir atrás do resultado e foi o Sporting CP novamente a entrar melhor, criando mais uma série de oportunidades de golo. Aos 59 minutos, numa das melhores ocasiões, Diana Silva recebeu de Brenda Pérez e ameaçou o 1-1, mas a guarda-redes do SC Braga negou-lhe o golo.

Pouco depois foi a vez de Chandra Davidson rematar, após receber de Ana Borges, mas a bola saiu ao lado do poste.

Tanta tentativa acabou por dar em golo, aos 71 minutos, numa obra de arte de Cláudia Neto. Descaída para a esquerda, a experiente Leoa rematou do meio da rua sem qualquer hipótese para Patrícia Morais e fez assim o 1-1.

Minutos depois, Ana Capeta tentou a reviravolta no marcador, mas a bola saiu por cima da baliza adversária, e acabou por ser, novamente, o SC Braga a marcar e a comprovar a eficácia na partida com Joline Amani a fazer o 1-2 aos 88 minutos.

As Leoas sofreram assim a primeira derrota na Liga BPI, depois de quatro vitórias consecutivas, e sofreram também os primeiros golos na prova.

Na próxima jornada há dérbi com o SL Benfica em Alcochete.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C] (Vera Cid 84'), Bruna Lourenço, Joana Martins, Chandra Davidson, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Diana Silva, Ana Teles (Ana Capeta 66'), Carolina Beckert e Alícia Correia.