Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Alegria: "Jogadoras foram umas autênticas Leoas"

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

​Técnico frisou que a equipa "não vai facilitar até ser possível" após o empate em Famalicão

No rescaldo do empate em casa do FC Famalicão (1-1), em jogo da sétima jornada da Liga BPI, o treinador Leonino Pedro Alegria valorizou a postura em campo das jogadoras verdes e brancas, que mesmo a jogar com dez unidades durante quase toda a segunda parte “mereciam” vencer.

“Quero realçar o orgulho que temos nesta equipa. Dada a vontade, querer e resiliência com que jogámos, com dez unidades durante grande parte da segunda parte, as jogadoras foram umas autênticas Leoas. Houve períodos em que encostámos às cordas o FC Famalicão, que é das melhores equipas da Liga, e se houve uma equipa que mereceu ganhar fomos nós. O resultado é injusto tendo em conta o carácter demonstrado pelas jogadoras”, começou por dizer à Sport TV, frisando que o adversário “não é uma equipa qualquer”.

 “O FC Famalicão tem qualidade e o novo treinador trouxe coisas novas à equipa, como outra estabilidade. Já nos tinham defrontado esta época, pelo que já sabiam como jogamos, e têm as suas armas. Conseguiram fechar-se bem e apostaram um pouco nos lançamentos nas nossas costas”, considerou, apontando os aspectos em que as Leoas não estiveram tão bem em campo.

“Hoje não conseguimos ter a capacidade de sair como normalmente fazemos nem de jogar como gostamos de jogar em termos ofensivos, o que foi mérito do FC Famalicão. O nosso querer conseguiu suplantar essas dificuldades, mas a qualidade do FC Famalicão não nos deixou criar mais oportunidades”, atirou, voltando a reforçar em seguida o agrado com a postura da equipa.

“Realço o grande orgulho que temos nestas jogadoras. Claro que não é bom termos perdido dois pontos, mas há muitos encontros por disputar e, até ser possível, o Sporting CP não vai facilitar”.