Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Juniores voltam a vencer

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

Vitória por 3-1 com golos de Manuel Mendonça (dois) e Guilherme Santos

A equipa sub-19 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o CD Nacional por 3-1 no jogo que encerrou a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão. Depois de três empates consecutivos na prova, os jovens Leões regressaram às vitórias e, com 31 pontos, subiram ao segundo lugar.

A entrada em cena dos juniores do Sporting CP não podia ter sido melhor, com Guilherme Santos a ‘caçar’ uma bola perdida na área para inaugurar o marcador logo ao minuto dois, no entanto, três minutos, na recarga de um penálti defendido por Francisco Silva, o CD Nacional fez o empate. Antes, Pedro Sanca tinha ficado muito perto de fazer o 2-0 numa diagonal.

A acção nos instantes iniciais não ficaria por aqui e, poucos minutos depois, deu-se também um penálti – por mão na bola – a favor da formação verde e branca, exemplarmente convertido pelo capitão Manuel Mendonça.

Sempre a bom ritmo, o encontro manteve-se aberto e muito discutido, com vários duelos, mas também oportunidades para ambas as equipas – 4-3 em remates enquadrados ao intervalo. Ainda assim, o 2-1 seguiu para o segundo tempo, que trouxe um CD Nacional mais atrevido e ameaçador – inicialmente através de bolas paradas.

No entanto, seria o Sporting CP a voltar a marcar. Numa bola cruzada para a área, Rafael Nel amorteceu e Manuel Mendonça, em zona privilegiada, finalizou a bel-prazer para dilatar a vantagem e tranquilizar os jovens Leões.

Seguir-se-ia uma fase mais faltosa e a formação verde e branca nunca mais perdeu o controlo da partida e o 3-1 não sofreu alterações, embora, de muito longe, o recém-entrado Diogo Nascimento tenha obrigado Seban Kolic a uma defesa apertada. Antes do apito final, destaque ainda para a entrada de Marlon Júnior, que voltou após precisamente um ano afastado dos relvados por lesão prolongada.

Na próxima jornada, os juniores Leoninos visitam o SCU Torreense.

Sporting CP: Francisco Silva [GR], Micael Sanhá, Guilherme Silva, Miguel Alves, Tiago Parente (Rodrigo Dias 69’), Henrique Arreiol (Marlon Júnior 88‘), Gabriel Tavares (José Silva 61’), Manuel Mendonça [C], Guillherme Santos (Manuel Kissanga 61’), Pedro Sanca e Rafael Nel (Diogo Nascimento 88‘).