Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Ivo Martins

Mariana Cabral: "Jogadoras determinadas a dar outra resposta"

Por Sporting CP
24 Jan, 2023

Novo dérbi marcado para esta quarta-feira

A equipa principal feminina do Sporting Clube de Portugal vai defrontar, esta quarta-feira, o SL Benfica para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga.

Mariana Cabral esteve hoje presente na antevisão ao encontro, tendo admitido que "qualquer abordagem diferente da de sábado será melhor porque tivemos um jogo muito mau".

"Sabemos como joga o SL Benfica, que também sabe como jogamos. A nossa forma de jogar tem algum risco na forma como atacamos, faz parte. Ser a duas mãos tem alguma diferença, mas não muita. O resultado do jogo anterior faz com que tenhamos de dar uma resposta neste jogo", começou por dizer aos jornalistas.

Depois de lembrar que "nada vai ficar decidido no jogo de amanhã", a treinadora verde e branca assegurou que o grupo que lidera não vai "ao Seixal 'colocar o autocarro'": "Vamos tentar fazer o que entendemos que é a melhor estratégia para o jogo, como temos feito. Tem muito a ver com o ADN do Sporting CP: atacar e fazer com que as nossas jogadoras evoluam e cresçam. (...) Temos de pensar um jogo de cada vez e melhorar. Precisamos de fazer mais e melhor, competir mais do que competimos. Isso faz-se um passo de cada vez e temos de pensar em evoluir".

Por fim, Mariana Cabral deixou uma garantia: "Jogadoras estão determinadas a dar outra resposta. Foi para isso que trabalhámos, apesar do curto espaço de tempo".

Bruna Lourenço também lançou o dérbi e começou por falar do trabalho realizado nos poucos dias entre os dois jogos contra o SL Benfica.

"O trabalho teve muito a ver com aquilo que fizemos mal no sábado e tentar corrigir no pouco espaço de tempo disponível. Há que recuperar o ânimo da equipa e dar uma resposta no próximo jogo", frisou.

A defesa Leonina reforçou a vontade do Sporting CP em levantar o troféu da Taça da Liga: "É uma prova que nunca ganhámos e a ambição é gigante. Isso é ser Sporting CP: queremos estar em todas as competições até ao fim e ganhá-las. Vamos entrar para dar uma resposta diferente neste jogo e dar o nosso melhor para conseguir um resultado positivo".

O SL Benfica vs. Sporting CP está marcado para as 19h45 desta quarta-feira, 25 de Janeiro, no Benfica Campus.