Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Mariana Cabral: "Temos qualidade e vamos a jogo para competir"

Por Sporting CP
07 Fev, 2023

Sporting CP recebe o SL Benfica esta quarta-feira (20h00)

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quarta-feira, às 20h00, frente ao SL Benfica a segunda mão das meias-finais da Taça da Liga no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

As Leoas partem em desvantagem (4-1), mas Mariana Cabral não está focada nisso: “O nosso objectivo terá sempre de ser marcar e não sofrer, até porque estamos em desvantagem na eliminatória. Vamos jogar o jogo pelo jogo, sabendo que o SL Benfica está em vantagem e que temos menos probabilidades de passar, mas faz parte. Vamos agarrar-nos com todas as forças às possibilidades que temos, competir e queremos ter capacidade para fazermos aquilo que fazemos normalmente – atacar bem, defender bem e potenciar as nossas jogadoras, sobretudo as mais novas”.

“O resultado da primeira mão não é, de todo, revelador do que se passou no jogo, ao contrário do resultado do jogo na Luz para o campeonato. Esse não foi um bom jogo da nossa parte, mas no Seixal competimos e fizemos um jogo muito melhor do que o resultado diz, mas o facto de a Fátima Dutra ter sido expulsa acabou por desequilibrar o marcador na parte final. Já corrigimos algumas coisas e o que pretendemos é jogar e competir como sabemos fazer melhor”, disse ainda a técnica Leonina.

A formação Leonina não tem sido feliz nos dérbis, mas Mariana Cabral considera que isso não pode afectar as jogadoras Leoninas: “Obviamente que não é fácil e, por exemplo, no último jogo aqui perdemos já no último minuto. Estes jogos são sempre muito competitivos. O SL Benfica tem uma excelente equipa, excelentes jogadoras e um ritmo competitivo de Champions e nós temos é de crescer e evoluir. São projectos diferentes, o do Sporting CP é muito assentado na formação, em querer que as nossas jogadoras cresçam e em preparar o futuro. Portanto, é por aí que sabemos que temos de ir e competir. Temos jogadoras com muita qualidade, independentemente da idade, e temos de ir a jogo para competir”.

Ana Teles também fez a antevisão a esta partida, partilhando da mesma opinião da treinadora: “Vamos entrar como nos outros jogos: para competir. Os dois últimos jogos com o SL Benfica não nos correram bem, temos noção disso, e queremos limpar a nossa imagem porque não é, de todo, a imagem do clube que representamos. Vamos entrar para ganhar, mesmo que a eliminatória esteja complicada. Se entrarmos como nos últimos jogos, com a mesma vontade e tendo uma pontinha de sorte, conseguiremos um bom resultado”.

Ainda assim, a jogadora verde e branca admitiu que o aspecto mental tem contado, mas a vontade é de dar a volta por cima: “O que temos de melhorar é, sobretudo, a nível mental. Acho que foi isso que nos prejudicou nos dois últimos jogos com elas, a pressão de jogar na Luz, por exemplo. A nossa vontade foi sempre a mesma e mesmo no Seixal, com menos uma, mostrámos isso. Sabemos aquilo em que temos de melhorar e vamos com tudo para este jogo”.

“Tirando estes dois últimos jogos, os outros foram mais renhidos e acabaram com o triunfo delas por 2-1 com o golo da vitória a acontecer nos últimos minutos do jogo. Portanto, acho que temos de nos focar é no que jogamos, porque jogamos bom futebol, e não nos resultados, que não reflectem a nossa qualidade”, sublinhou Ana Teles, dando a receita: “Finalizar, arriscar um pouco mais e não ter medo”.